Com apenas duas ocorrências, juiz avalia dia de eleição em Sacramento

eleições 2018

Pela primeira vez à frente de uma eleição em Sacramento, desde que ocupou a Primeira Vara desta Comarca, o juiz José de Souza Teodoro Pereira Júnior em entrevista ao TOPUAI avaliou positivamente o período eleitoral e o dia de votação.

“Felizmente, o trabalho eleitoral transcorreu com clima de tranquilidade, com pequenos incidentes, como é o caso de alguns candidatos que insistem em despejar restos ou sobras de materiais de campanha nas escolas. Aqui a quantidade foi pequena, mas a equipe da prefeitura fez a limpeza e um trabalho satisfatório. Esperamos que em uma próxima o nível de consciência de quem fez isso melhore”, ressaltou.

Sobre os incidentes, ele ressaltou que quatro urnas tiveram problemas técnicos, porém não comprometeu o andamento do processo de votação. Duas delas, foi por motivo de mal contato com as tomadas; as outras, da zona rural, foi problema na impressão, não causando nenhum prejuízo, já que poderá ser impresso diretamente no cartório eleitoral.

Ainda em Sacramento, foram registradas duas ocorrências policiais por propagandas de boca de urna. Segundo o juiz José Teodoro, duas pessoas foram detidas, uma delas permaneceu até às 16h no fórum e depois foi liberada para votar; a outra – que já tinha votado, permaneceu até às 17h.

Avaliando o dia de votação, o chefe do cartório Wesley Naves, disse que os incidentes não comprometeram em nada os trabalhos eleitorais. “As duas urnas que atrasaram não comprometeram em nada. As pessoas que já estavam na fila aguardaram e logo depois já votaram. Foram ocorrências pontuais”, destacou.

Confira o registro das ocorrências na região no quadro abaixo.

1111