Tony Carlos, deputado mais votado no prêmio TOP UAI concede entrevista especial

prêmio deputado

O Prêmio TOP UAI – Melhores de 2017 revelou o nome do deputado estadual Tony Carlos (PMDB) como foi o mais votado pelos leitores do portal de notícias.

Por esta premiação, o deputado além de prestigiar a “festa dos melhores”, realizada no dia 11 de novembro, no espaço Pacheco´s Buffet, concedeu uma entrevista a nossa reportagem, onde contou um pouco de sua atuação como parlamentar e agradeceu a população pelo reconhecimento.

Confira a entrevista:

TOP UAI – Deputado, a que o senhor atribui o percentual de 40,3% (bem acima dos demais com 216 votos enquanto o segundo obteve 75) considerando-o melhor deputado pelo Prêmio TOP UAI com essa expressiva votação?

Dep. Tony Carlos - Primeiramente gostaria de dizer que me sinto em casa, porque o meu negócio é rádio, minha emissora, apesar de ter o nome de Transamérica Uberaba (antiga Rádio Rodeio), a sede fica em Sacramento, na avenida Capitão Borges, na galeria Rio Verde. Segundo, a oportunidade através do rádio, de eu ter a chance de estar na casa de cada um dos sacramentanos todos os dias e todas manhãs. Além disso, tenho trabalhado por Sacramento. Dia desses, o prefeito Baguá ainda disse: ‘o deputado Tony Carlos fez mais por Sacramento do que até mesmo deputados federais que têm muito mais recursos’. Somente em recapeamentos asfálticos das ruas de Sacramento, nós liberamos meio milhão de reais e outros meio milhão ainda estamos por liberar para a área de Saúde. Estamos viabilizando com recursos provenientes de minhas emendas, a compra de três veículos para ajudar na Prefeitura de Sacramento, através de serviços administrativos. Tive oportunidade inclusive no governo passado, do Bruno, de ajudar a zona rural de Sacramento, com a liberação de maquinário agrícola, para ajudar a agricultura familiar e o pequeno agricultor. Então, tenho sido parceiro de Sacramento e as pessoas percebem isso. De agora em diante, com mais esse prêmio (TOPUAI) sinto ainda mais compromissado a trabalhar para a cidade, afinal de contas, muitos motivos farão com que eu trabalhe mais, como o negócio da rádio, a amizade das pessoas, ou seja, quando falam em Tony Carlos, os sacramentanos sabem que eu sou o deputado da cidade.

TOP UAI – Qual avaliação o senhor faz do seu mandato principalmente trabalhando para os municípios da região (Sacramento, Conquista, Uberaba, Uberlândia, etc)?

Dep. Tony Carlos - Todos estes municípios citados, com exceção de Uberlândia que eu não tenho atuação, a minha casa é aqui: Sacramento, Uberaba, Conquista, Delta... todos estes municípios recebem recursos deste deputado. Avaliação é sobretudo trabalhar para minha casa. Da minha parte, tenho feito o máximo em todas as áreas. Na Educação, trabalhei para o não fechamento da escola Barão da Rifaina, muitos acompanharam isso, estava prestes a fechar. Foi uma atuação deste deputado para que esta escola não fechasse. Fui chamado lá pelo Baguá, ele nem era prefeito ainda e mesmo assim chamou para que pudéssemos lutar e não deixar que a escola fechasse. Portanto, avaliação que faço é do compromisso com as pessoas, tive 600 votos enquanto teve gente que teve o dobro, candidatos que se elegeram com 1.200 votos em Sacramento, esses que obtiveram muito mais votos do que eu, o que eles fizeram para a cidade? Quais foram os envios de emendas para Sacramento? Nenhum. O deputado mesmo de Sacramento, isso pouco reconheceu, é o Tony Carlos.

TOP UAI - Quais foram os principais recursos obtidos através de emendas parlamentares destinadas à Sacramento?

Dep. Tony Carlos – Incluo que ainda não tinha mencionado anteriormente, a questão da funcionalidade da Escola Técnica. Pretendemos fazer com que a Escola tenha o âmbito inclusive de atender as cidades da região como Delta, Conquista, até quem mora em Guaxima. Trazer para Sacramento, nesta escola que tem por objetivo a formação técnica profissional, fazer com que ela seja ampliada e eu trabalhei junto com o prefeito Baguá para que isso ocorresse. Portanto, em Sacramento, Uberaba, tem muito de Tony Carlos.

TOP UAI -  O que o eleitor pode esperar do político para as eleições de 2018?

Dep. Tony Carlos – Em relação ao ano que vem, o nosso trabalho não irá parar. É um ano eleitoral, vamos pleitear mais benefícios para Sacramento e quando fazemos isso também para Uberaba, como encaminhamentos de recursos para o Hospital de Câncer, Hospital da Criança, para a área de Saúde, estamos beneficiando diretamente Sacramento, porque boa parte dos moradores daí que precisam deste atendimento médico se deslocam à Uberaba. Então quando colocamos recursos, por exemplo, lá no Hospital de Câncer, é porque muita gente de Sacramento também trata no Hospital Dr. Hélio Angotti.

TOP UAI – Deixe sua mensagem para seus eleitores e para aqueles que votaram pela sua atuação no município.

Dep. Tony Carlos – Minha mensagem é de gratidão e ao mesmo tempo de compromisso. Não nasci em Sacramento, mas me considero como minha casa. Estou aí comercialmente desde 2009, portanto há 8 anos sou o dono da emissora de rádio. Convivo todos os dias com o pessoal de Sacramento, com aqueles que trabalham comigo, então além da questão empresarial, eu tenho que trabalhar para aí. As pessoas podem ter certeza de que estou muito feliz com a escolha, acho inclusive que os outros deputados devem somar também, porque quanto mais trabalharem por Sacramento, melhor será a vida das pessoas, seja na área de Segurança Pública, Saúde, Assistência à população, das vias urbanas, contem comigo. Minha eterna gratidão a todos.

* Redação/Daniel Afonso