Sacramento atinge a meta da vacinação contra a Gripe Influenza

Vacinação

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais a Campanha de Vacinação contra a Gripe Influenza para os municípios encerrou nesta semana, alcançando a meta de 90% da cobertura vacinal nos grupos prioritários comtemplados: Crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias); Gestantes em qualquer idade gestacional; Puérperas (até 45 dias após o parto); Trabalhadores da saúde; e Indivíduos com 60 anos ou mais de idade. 

A cobertura vacinal do estado de Minas era de 86,97%, com um total de 545.000 não vacinados entre os grupos prioritários. Hoje, quinhentos e trinta e dois (62,37%) municípios mineiros alcançaram a meta de 90% nos grupos prioritários, destes 189 (22,16%) alcançaram homogeneidade da cobertura de vacinação.

Na regional de Uberaba, o melhor resultado de desempenho foi a cidade de Pedrinópolis que vacinou 104,51% da população. Sacramento conseguiu 90,59% graças a um trabalho firme da gestão do secretário de saúde Reginaldo Afonso dos Santos.

Ao Portal TOPUAI, o secretário agradeceu o trabalho de toda a equipe: “Como é um bom ter um time vitorioso. Às vezes a gente cobra um pouco mais porque sabemos que a equipe é excelente e capaz de cumprir as metas necessárias. Estabelece-se uma meta porque sabem que ela é necessária. Parabéns a toda equipe, o ‘time da saúde’, pelo cumprimento da meta da vacinação da gripe”, destacou.

 Veja a tabela abaixo com os números da regional de Uberaba, a qual o município faz parte.

tabela