Conselho Tutelar faz alerta no Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Conselho Tutelar

Atendendo solicitação do Portal TOPUAI o Conselho Tutelar de Sacramento prestou contas do trabalho preventivo que é realizado no decorrer de todo o ano em relação à exploração sexual de crianças e adolescentes. Hoje, quinta-feira, dia 18 de maio, é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Por telefone, a conselheira Thaís do Nascimento disse que por ocasião de agendamento e tempo, não foi realizada uma atividade específica para a data, mas que os trabalhos são realizados em todo o ano, especialmente nas escolas do Município.

O trabalho do Conselho Tutelar contra o abuso e exploração sexual infantil e de adolescentes é realizado durante todo o ano através de orientações junto aos pais e responsáveis, sensibilização da população em geral e profissionais de educação, para serem capazes de identificar crianças e adolescentes em situação de risco”, relatou em nota.

Através das denúncias da população, o Conselho Tutelar juntamente com a Secretaria de Assistência Social (através dos CRAS e CREAS), Secretaria de Saúde, Ministério Público, Poder Judiciário e Polícia Militar, são capazes de proteger e defender os direitos das crianças e dos adolescentes.

Conselho Tutelar