IOS e Instituto Madiba formam mais uma turma de jovens

Instituto Madiba

Uma boa capacitação profissional, além de oferecer o conteúdo técnico e maneiras de desenvolver os jovens, dá suporte ao teor apreendido nas escolas e o seu desenvolvimento enquanto cidadão, conhecedor de seus direitos.

Com estas premissas, o Instituto Madiba através da parceria com o Instituto de Oportunidade Social (IOS) realizou a formatura de mais uma turma de jovens em Sacramento.

Realizada esta semana, no salão Pacheco´s Buffet, os jovens receberam seus certificados do curso de Sistema de Gestão Integrada que compõem as habilitações para trabalhar nos setores de compras, financeiro, estoque e custos, faturamento, contabilidade e marketing, além de aulas de redação, teatro, psicodrama, português, matemática e informática, com duração de sete meses.

De acordo com o IBGE, a taxa de desemprego no Brasil ainda está alta em relação ao público jovem, considerado um dado persistente no país. Dentre os motivos que contribuem para essa estatística, está a falta de interesse nas empresas em contratar quando há pouca ou nenhuma experiência do candidato.

Neste contexto entra o IOS, que é uma organização sem fins lucrativos, mantida por diversas empresas e pessoas físicas, para com a missão de buscar, apoiar, monitorar a empregabilidade de jovens.

É válido destacar que quando o jovem tem acesso a uma preparação para seu ingresso no mercado de trabalho, ele encontra uma vantagem competitiva junto aos concorrentes; e é justamente aí que os institutos entram para oferecer esta oportunidade ao jovem.

Durante a formatura, o evento contou com a presença de todos os colaboradores, professores e familiares dos formandos, além da participação da líder de projetos sociais do IOS de Belo Horizonte, Pollyana Rodrigues da Silva Flores.

* Redação/Daniel Afonso