Voluntários comemoram 10 anos do grupo e da inauguração do novo prédio do Lar São Vicente de Paulo

asilo

Os voluntários do Grupo de Amigos dos Velhinhos (GAV) do Lar São Vicente de Paulo comemoraram 10 anos das novas instalações e inauguração do asilo no dia 15 de agosto de 2008, pelo prefeito da época, Joaquim Rosa Pinheiro.

A reunião do grupo aconteceu nesta quinta-feira (30) na sede do asilo. Geralmente o grupo se reúne mensalmente, sempre na última quinta-feira do mês.

De acordo com a coordenadora do GAV, a senhora Derly Loyola, o grupo possui mais de 40 voluntários, porém apenas a metade participa das reuniões; os demais, colaboram doando ou arrecadando fraldas para os assistidos do lar.  

Derly explica que desde que o prédio foi inaugurado, o grupo se reúne para levar um pouco de carinho e amor para os “velhinhos”, sendo que agora completou 10 anos junto com as novas instalações. “Além das fraldas, batemos papo com eles sobre os assuntos da atualidade, fazemos uma oração com a liturgia do dia e realizamos sorteios para incentivar as voluntárias”, destacou.

Apesar de todo este tempo, o grupo sempre manteve disposto a participar e se reunirem uma vez por mês. “Nunca teve desânimo nem cancelamos nossos encontros mensais”, afirmou.

Ela também destacou que o nome do grupo surgiu da mesma ideia que sua mãe teve em Mogi Mirim (SP). E pra finalizar, ela disse que o grupo já está correndo atrás de “madrinhas” para presentearem os idosos durante o Natal. Quem tiver interesse, basta procura-la ou alguma das voluntárias, e ainda na sede do Lar.