Cidade sedia batalha de MCs para eliminatória do duelo nacional

Rap

No próximo sábado (16) na Vila Olímpica do Perpétuo Socorro acontece mais uma “Hora do Rap”. O evento, marcado para as 13 horas, contará com poket-shows (mini apresentações) de vários estilos musicais, declamação de poesias, sorteio de tatuagens e uma live paint graffitti (show de grafite ao vivo).

Um das fases do Hip Hop mais reconhecidas atualmente no país é o Duelo de MCs. E Sacramento vai ter sua representação neste evento. Os competidores da batalha de MCs desta edição estarão disputando vaga para a eliminatória do Duelo Estadual e posteriormente, o Nacional. A atração principal do evento serão a dupla MC Toi e Dj Nene, que também serão os julgadores do concurso.

Segundo um dos organizadores, o grafiteiro Denis Balduíno, as inscrições continuam abertas. “Por Sacramento pertencer ao Circuito Nacional, a vaga veio de última hora e agora estamos correndo pra realizar o evento, vamos dar esta oportunidade para galera competir e quem sabe representar a cidade no duelo estadual e quem sabe até no nacional”, ressaltou.

E para quem pense que o rap de rua chegou à Sacramento agora, precisa ir ao evento e conhecer uma turma que já aderiu ao ritmo há um tempo e quer ter oportunidade de valorizar a sua arte e cultura. Semelhante ao que se vê nos canais de música ou pelo próprio Youtube, talvez até pouco repercutido pela mídia, o duelo de MCs já é um retrato da cena do rap no Brasil; encontros de rappers nas capitais: Belo Horizonte, São Paulo, Curitiba, Teresina, costumam atrair um público muito atento e participativo.

Para o dançarino Lucas Oliveira, do ISD Crew de Sacramento, a “hora do rap” é uma iniciativa que precisa ter mais apoio na cidade. “Participo do evento já alguns anos e a cada edição vem surgindo novos competidores, isto prova que estamos no caminho certo e de certa forma estamos incentivando as pessoas a aderirem cada vez mais”, destaca.

Neste cenário há um tempo, Lucas participou no último sábado (09) do Campeonato Regional de Free Step em Novo Horizonte (SP) juntamente com seu parceiro Jonatha Soares e trouxeram do torneio o troféu de 1º lugar na categoria dupla da Batalha Life Dance 7. “É muito bom representar a cidade, nós precisamos muito deste incentivo; a hora do rap já é um evento que vem acontecendo, mas precisa de mais incentivo. Eu participo não só como ouvinte, mas como competidor e gosto muito e sei que muita gente também gosta”, frisou.

Atrações – Toi e Dj Nene, uma dupla composta de um Dj e um MC que foge aos padrões e prima constantemente pela inovação. Tem como principais marcas a irreverência e apresentações recheadas de boas ideias e muita rima improvisada. Destaca-se ainda pela poesia desconcertante com que aborda vários temas e ao mesmo tempo pela valorização de aspectos da cultura local e o amor às coisas simples da vida. Prestigie o evento e não deixe de conferir o som da dupla que vem ganhando muito destaque com seu Hip Hop consciente e muita musicalidade.