Encontro artístico é promovido pelo projeto TRI CICLO Espetáculos

triciclo

Festival TRI CICLO 2018 contará com acessibilidade para todos os públicos

Serão oito dias de atrações culturais gratuitas. A segunda quinzena do mês de outubro com música, teatro, formação de público com circo e teatro nas instituições de ensino, aprendizado aos educadores com oficina de reutilização de itens de material biodegradável, e a valorização dos artistas da cidade. Nos anos anteriores, a parceria Tri Ciclo Produções e Queijos Scala, acontecia nas noites de sextas-feiras, e com uma semana inteirinha dedicada às crianças, com uma peça infantil.

Em 2018 o estilo festival com atrações culturais em dias seguidos proporciona ao público ter experiências diferentes no Palco da Igreja do Rosário, Praça Dr. Valadares, em Sacramento.

Serão oito artistas e grupos em 18 apresentações. O cronograma inicia em Salitre de Minas na Escola Estadual Venina Tavares às 15h da quarta-feira 17 de outubro. No dia seguinte o som do Coral Anjos Mirins com crianças de instituições de ensino do município, e a irreverência da personagem Concessa em no teatro "Defeito Estufa" que tem classificação 12 anos, a partir das 20h30.

O final de semana terá um gosto de dançar agarradinho com o show de forró da Banda Rastapé, na sexta-feira, 19 de outubro, às 20h30. Entre 22 e 26 de outubro o grupo Maria Cutia estaciona nas Praça Dr. Valadares e nas escolas rurais, públicas, Apae e Lar São Vicente de Paulo com o formato "Na Roda".

Dia 25 de outubro é dedicado ao aprendizado voltado para educadores que atuam na rede pública e particular da cidade com a Oficina 3R's - Reduzir, Reutilizar e Reciclar com Thiago Chapéu de Belo Horizonte. A edição encerra com os vencedores do concurso de artistas sacramentanos, os mais votados Coral Aparecida Rebelo Novelino com as crianças da Escola Eurípedes Barsanulfo, e a banda de rock Racionália.

Oficina - As inscrições da oficina 3 R's são limitadas. As 50 vagas podem ser preenchidas pelo site do projetowww.tricicloespetaculos.com.br até a sexta-feira, 19 de outubro. Os interessados terão mais três semanas para garantir a oportunidade de aprender a Reduzir, Reutilizar e Reciclar, gratuitamente. O reaproveitamento dos materiais recicláveis será trabalhado pelo artista plástico Thiago Felipe de Souza, o Thiago Chapéu, que associa teoria e prática utilizando técnicas artesanais e manuais.

Programação em braile e transmissão simultânea em libras

braile

A diversidade é um fator primordial para as organizadoras do projeto TRI CICLO Espetáculo. Atendendo à todos os públicos toda a programação é impressa na versão braile, o espetáculo de abertura tem transmissão simultânea em libras, espaço reservado para os prioritários: idosos, gestantes, cadeirantes, e puérperas.

O projeto vai até onde o público especial está, na sexta-feira (26/10) com duas sessões na Apae para todos os mais de 150 alunos, e outra para os idosos atendidos no Lar São Vicente de Paulo.

O teatro "Na Roda" misturando a linguagem de palhaçaria popular, máscaras, e música em cena os atores contam histórias cantando em um diálogo direto com o público. A interação é aguardada por sete mil alunos, idosos, professores e demais colaboradores dos locais onde o teatro será apresentado.