Pena Branca e seu poema em homenagem aos 200 anos da cidade

pena branca

Circulou nas redes sociais e no WhatsApp, um vídeo com imagens, música e um poema narrado por Vagner Luiz Montanher, o Pena Branca.

De acordo com o autor, a ideia surgiu anos atrás e somente agora foi divulgado para homenagear o município de Sacramento que em 2020 comemora seu bicentenário. “Essa ideia veio há alguns anos onde escrevi um poema sobre os tropeiros, peões e pessoas do meio rural, o povo de antigamente. Isso veio na minha cabeça para homenagear os 200 anos de nossa história”, contou.

Sobre o desdobramento dessa iniciativa, ele contou que de princípio estudou os livros do professor Amir Salomão Jacob – “A Matriz da Vila” e “As Terras de Maria Ausente” - para ter ideia de como tudo começou, pegou alguns nomes com ele de pessoas históricas e juntou isso na cabeça: “fui passando para o papel aos poucos, depois fui no estúdio do Renato Bosquetti e gravei a voz. O Devair da Rádio Sacramento editou e eu tirei as fotos da Internet”.

E o resultado está aí. “Logo que lancei, o pessoal ficou muito satisfeito e só recebi elogios”, comentou. O resultado deste trabalho resultou até mesmo na procura de professores que pediram autorização para apresentar o vídeo em sala de aula. “Não deu para colocar mais nomes, ficaria impossível. Peço desculpas de coração. Vamos firme comemorar nossos 200 anos, uma história linda. Agradeço ao TOPUAI pela lembrança e que Deus abençoe a todos”, destacou.

Perguntado se pretende lançar outros vídeos, ele respondeu: “pretendo sim. Tenho uma surpresa que vem por aí. Aguardem, vai ser uma coisa muito boa, mas por enquanto não posso falar, é ligado aos 200 anos”.

Assista o vídeo por nossa página no facebook: https://www.facebook.com/topuai/