Sacramento ganha seu primeiro pub: Canastra, a nova opção das férias e do verão

Bar e Pub Canastra

pub1

Vem chegando as férias e aquele velho ditado: encontrar as pessoas certas no lugar ideal. As pessoas certas são aquelas amigas (os) que no decorrer do ano você não teve tempo para colocar a prosa em dia ou para conversar sobre outros assuntos. Já o lugar ideal é a novidade que acabou de chegar em Sacramento para esquentar ainda mais o verão e o período das férias: Bar e Pub Canastra.

Gostou? É isso mesmo. Desde o último domingo (3) o sacramentano ganhou uma nova opção de entretenimento e happy hour. Se depender da empolgação do casal Luis Felipe Nascimento de Andrade (37) e Hysara Rodrigues de Souza (24), sócios-proprietários do pub, as férias em Sacramento serão diferenciadas e com muito bom gosto.

“Além de oferecer cervejas artesanais de vários estilos, sabores e aromas, nosso propósito é proporcionar aos clientes e amigos, a oportunidade de se reunir no final de tarde e saborear pratos exclusivos que harmonizam muito bem com cada perfil de cerveja. O cardápio conta com saladas especiais, comidas, porções, batatas rústicas e as especialidades da casa: Costelinha de porco com molho barbecue e o famoso Chouripan, que é o pão com linguiça artesanal”, explicam.

Localizado no final da Rua Silva Jardim, no antigo endereço da extinta casa Lamiró, o Bar e Pub Canastra, abrirá de quinta-feira a sábado, a partir das 18 e encerramento às 23 horas, e aos domingos, das 15 às 21 horas. “Esperamos ansiosamente e desejamos boas-vindas a todos que tenham a curiosidade de conhecer mais sobre o mundo das cervejas artesanais. Preparamos com carinho um cantinho muito especial e aconchegante para que cada um se sinta em casa”, ressaltaram.

casal
O simpático casal, empreendedores do Bar e Pub Canastra,  Hysara e Luis Felipe Nascimento 

Empresário destaca investimento no ramo de cerveja artesanal

Luis Felipe conta como tudo começou. “A ideia surgiu de uma reunião de lazer com amigos onde discutíamos os vários estilos de cervejas e suas variações de sabores e aromas, despertando então a curiosidade e o desafio de a partir daí, produzir a minha própria cerveja. Depois disso, me aprofundei em informações, livros, conteúdos sobre cervejas e matérias-primas utilizadas no processo, cursos e principalmente absorvi aprendizado de pessoas que há anos faziam cervejas e que já passaram por dificuldades e contratempos, pois o processo leva no mínimo 5 horas de dedicação e concentração para produção da pura cerveja artesanal”, explica.

Outro ponto destacado é a lembrança à Canastra. “A proximidade com a região da serra da canastra e a paixão pela bebida, fizeram com que meu sonho e minha imaginação se tornassem realidade, quando em 16 de julho de 2017 surgia minha primeira Cerveja Artesanal Canastra”, comemora.

Pub é uma continuidade da produção artesanal

“O Bar e Pub Canastra passa agora a ser uma extensão desse projeto, onde poderemos receber em um ambiente agradável amigos e pessoas que tenham interesse em conhecer os vários tipos de cervejas produzidas artesanalmente, feitas a partir do puro malte e lúpulos, acompanhados de uma boa comida rústica e música de boa qualidade. Hoje nosso portfólio Canastra conta com quatro estilos de cervejas: Pilsen, APA-American Pale Ale, IPA-India Pale Ale e a Stout-Cerveja - preta com café e chocolate”, finaliza.

Quem são os investidores?

Luis Felipe Nascimento de Andrade, 37 anos, Médico Veterinário, empresário no ramo de Laticínios e Controle de Pragas. Proprietário da Dedetizadora Zoovet e apaixonado por cerveja. Natural de Franca (SP).

Hysara Rodrigues de Souza, 24 anos, Estudante de Odontologia, Mestre Cervejeira com curso de extensão em produção de cervejas artesanais. Natural de Formiga (MG).

Os sócios são casados e residem em Sacramento desde 2014.

Curta a página no facebook: www.facebook.com/canastracervejaartesanal

E no instragram: @canastracervejaartesana

Parabéns e sucesso! Confira abaixo, a galeria de imagens do local.

* Redação/Daniel Afonso