Saulo Laranjeira, Tino Gomes e grupo Maria Cutia na programação do 6º projeto Tri Ciclo em Sacramento

Tri Ciclo

Atrações serão na Praça Dr. Valadares, bairro Rosário

 Entre os dias 27 de setembro e 04 de outubro em Sacramento, e em Salitre de Minas dia 06 de outubro, o Projeto terá na programação cultural teatro, música, oficina, circo e teatro infantil. O palco principal é a Praça Dr. Valadares, em frente a Igreja do Rosário, onde as noites de 27 e 28 de setembro e de 04 de outubro recebem artistas de renome nacional.

 Patrocinado por Queijos Scala, realizado através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e projetado pela Tri Ciclo Produções de Cynthia Verçosa (Diretora Artística e Coordenação Geral) e Lívia Ferolla (Diretora Geral), o projeto Tri Ciclo Espetáculos aguarda o público de toda região, no cronograma gratuito de atrações.

 Esta edição do projeto em Sacramento inicia com um show de forró para não deixar ninguém parado dia 27/09 às 20 horas, Tino Gomes e banda em “Forró de Juventino” cantando canções de Dominguinhos, Luiz Gonzaga e outros cantores nordestinos. No sábado, 28 de setembro, pela manhã tem oficina “Brincadeiras Teatrais” para educadores com Cauê Salles na Escola Eurípedes Barsanulfo. Ainda no sábado (28/09) às 20 horas, de volta à Praça do Rosário com o grupo Maria Cutia que retrata “Como a Gente Gosta” num teatro com classificação livre e uma releitura de “As you like It” de William Shakespeare.

 Entre os dias 30/09 e 03/10 a equipe embarca até escolas rurais, Apae, Lar São Vicente de Paulo e no palco da Praça Dr. Valadares com Rosana Loren no teatro infantil “Brincando Com o Tempo”. Serão 09 (nove) apresentações para público da primeira infância e assistidos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e lar de acolhimento de homens e mulheres.

 Na sexta-feira, 04/10, Saulo Laranjeira em “Lua Clareou” com a banda Arrumação numa combinação de cênico-musical celebrando a atemporalidade da arte-cultura na Praça do Rosário, às 20 horas, e classificação livre. No domingo, 06/10, na Praça Evaristo Alves em Salitre de Minas, tem Los Circo Los em “Circulando” às 18 horas.

 Toda a mídia da temporada do projeto Tri Ciclo, num emaranhado de tons roxo, rosa e lilás, ressalta a alegria de estar a seis anos consecutivos levando vertentes diferentes da cultura de forma gratuita, para variados públicos, em Sacramento e Salitre de Minas.

 9 ANOS DE TRI CICLO

Em quase uma década o Tri Ciclo Espetáculos, que é um desdobramento de ações culturais desenvolvidas no Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas, valoriza a cultura de toda uma comunidade. Na proposta em cada município atendido nesses 09 anos, conhecemos histórias e costumes, e encantamos as pessoas com o reconhecimento do valor artístico. De 2011 até agosto de 2019 promovemos a circulação de espetáculos gratuitos de teatro, dança, música, circo e oficinas de formação e qualificação nos mesmos segmentos para educadores da rede de ensino municipal, estadual, particular, profissionalizante e comunidade em geral. Realizamos nesse período 268 atrações para um público de 223.851 pessoas nas cidades de Araxá, Sacramento, Salitre de Minas, Uberaba, João Pinheiro e Brasilândia de Minas.

 Fonte: Janaína Silva - Ascom Tri Ciclo