Tendas recebem público do projeto TRI CICLO Espetáculos

Tri Ciclo

Praça do Rosário transformada em palco cultural em outubro

Vai começar. O projeto TRI CICLO Espetáculos recebe moradores de Sacramento e região pelo quinto ano consecutivo na cidade. O palco montado na Igreja do Rosário, Praça Dr. Valadares, tem estrutura própria para as diversas intempéries da meteorologia para que o público receba atrações artísticas. Música, teatro, circo e oficina neste e em outros pontos da cidade com a programação voltada para o meio ambiente. 

Nesta quinta-feira, 18 de outubro, data em que o Queijos Scala, empresa patrocinadora da iniciativa cultural celebra 55 anos de desenvolvimento, crescimento e sustentabilidade, o efeito chaminé causado pela menopausa é abordado em tom de humor por Cida Mendes, a Concessa em "Defeito Estufa", 20h30. Antes a abertura ficou por conta das crianças cantoras do Coral Anjos Mirins. 

O forró vai fazer o público dançar ao som da Banda Rastapé, a terceira atração da montagem no estilo festival. Pela primeira vez apresentando no projeto TRI CICLO Espetáculos e em Sacramento, às 20h30 de 19/10. A noite do começo do final de semana será animada pelos músicos que encantam o país desde 1999, ano em que começaram a percorrer pelo país com o estilo que contagia enorme plateia. A música volta ao palco encerrando a temporada com Coral Aparecida Rebelo Novelino e o rock da Banda Racionália, em 26/10, no mesmo horário, às 20h30. 

Estrutura

Em outubro nem as tradicionais chuvas vão atrapalhar o cronograma artístico que vai passar no palco da Igreja do Rosário, Praça Dr. Valadares entre os dias 18 a 26. Tendas encobrem a área iniciando no palco e estendendo até o público. A expectativa é superar o número de crianças a idosos que compareceram na edição anterior. Outra vantagem da novidade é durante a semana de apresentações do espetáculo "Na Roda" do Grupo Maria Cutia para crianças da rede pública e particular, atração que estende até instituições e escolas rurais, de segunda-feira (22/10) até a sexta-feira (26/10). 

Salitre de Minas

O refeitório da Escola Estadual Venina Tavares Amaral, na zona rural de Salitre de Minas, transformou em palco do teatro infantil "Brincando Com o Tempo", da atriz Rosana Loren. Há quatorze anos em turnê com a peça é no interior que a protagonista revela se sentir melhor. "É em locais como aqui que me sinto literalmente em casa. Como é um texto pronto uso o que a plateia tem para me retribuir e utilizo. As brincadeiras e músicas encantaram a criançada, nessa primeira vez no TRI CICLO, que espero ter muitas outras parcerias", diz Rosana Loren. 

Oficina 3 R's

Na sexta-feira, 19 de outubro, encerra o período de inscrições para oficina sobre reciclagem com o artista plástico da Cremacs, Thiago Chapéu. A oportunidade é para educadores de Sacramento e região que querem expandir a forma lúdica de ensinar. Os interessados devem acessar o site www.tricicloespetaculos.com.br clicar em Acesse a Programação, preencher os dados pessoais (nome completo, telefones de contato, email e data de nascimento). A oficina acontece na Escola Lar de Eurípedes na próxima quinta-feira, 25 de outubro, de 17h às 20h.

 Ascom Tri Ciclo