Vinícius Violeiro lança a música Paixão no Rodeio

Vinícius Violeiro

Música é lançada nesta sexta-feira (18) na página oficial do cantor no facebook

A 62ª Festa do Peão de Barretos começa nesta quinta-feira (17) e coincidentemente um dia depois, na sexta-feira (18), o artista sacramentano Vinícius Violeiro (foto) lança mais uma nova música de trabalho: “Paixão no Rodeio”.

Com público de todos os lugares do Brasil e de todas faixas etárias, música de diferentes estilos é o que não falta na Festa do Peão. O sertanejo sempre predomina, mas há espaço para todas as tribos. Em relação ao rodeio, tem gente que gosta desde o estilo universitário, passando pelo sertanejo de raiz, forró, axé e até funk.

De acordo com Vinícius, esta não será uma música que vem para emplacar e sim para quem realmente curte uma viola e seu estilo musical, tão conhecido. “Esta música nada mais é que uma continuidade no estilão de moda, o meu público gosta, tem uma viola pontilhada, tem uma história, porém não tem refrão, mas quem realmente gostar, com certeza vai baixar e divulgar”, explica.

Considerando o novo trabalho como pagode-viola, ele fala com exclusividade ao portal TOPUAI que a música conta a história de “um cara que vai para o rodeio no final de semana, lá ele vai pra competir e no final acabando sendo campeão do rodeio”. E confessa estar otimista com a música: “ela é uma música bem pra cima, bem alegre, tenho certeza que estamos dando sequência ao que vinha fazendo o Tião Carreiro, levando a cultura da viola”, destaca.

 

flyer

 

De fato, assim como o rock ‘n’ roll, o “modão de viola” tem uma legião de fãs que são passados de gerações para gerações. Chamados por alguns de músicas de raiz, a moda de viola tem um estilo saudoso, que remete ao homem do campo e aos seus amores. E isso Vinícius traz com majestade em sua personalidade através da música: o gênero com violas e vozes marcantes, assim como Tonico e Tinoco; não é a toa que o público do programa Terra Sertaneja sempre o “convoca” para uma participação.

Dentre outras curiosidades, como citamos o estilo rock, há de se comentar que músico que é músico respeita o trabalho de outros e até participa de outros estilos que não são os seus, o que se comprova com a participação do baterista Rodrigo, da banda Black Pantera, em alguns trabalhos de Vinícius Violeiro.

Em relação à música lançada, ela é composta pelo próprio Vinícius em parceria com um tio, “ela estava na gaveta, fizemos há uns 3 anos”, conta, e ainda destaca que tem a participação da dupla de Foz de Iguaçu, os meninos João de Souza e Bonifácio.

A partir desta sexta-feira, você confere em primeira mão na página oficial do cantor, no facebook: https://www.facebook.com/viniciusvioleiro1