SEDS confirma para dezembro de 2018 prazo para idosos atualizarem o CadÚnico

CadÚnico

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) recebeu portaria interministerial do Ministério do Desenvolvimento Social, informando quanto ao prazo para inclusão dos beneficiários idosos do Benefício de Prestação Continuada – BPC no Cadastro Único, que foi prorrogado para dezembro de 2018. 

Até o momento, de acordo com Vânia Guarato, assistente social da Seds, 80% dos idosos que recebem o benefício fizeram o cadastro, que pode ser realizado no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) mais próximo de sua casa. 

Para os idosos que moram sozinhos é necessário apresentar RG, CPF e comprovante de residência, especificamente a conta luz.

Se o idoso morar com familiares, além dos documentos exigidos, todos os residentes maiores de 18 anos também devem apresentar documentação pessoal, como RG, CPF, título de eleitor, comprovante de renda e de residência (conta de luz). 

Em casos de dúvidas, equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social está à disposição para esclarecimentos, visto que a suspensão do BPC também ocorrerá no caso de beneficiários já cadastrados, mas que não fizeram nenhuma atualização dos dados nos últimos 24 meses.

Em caso de dúvidas estão disponíveis os telefones 3332-2424 ou 3331-2404. 

* Secom/PMU