12ª ExpoGenética é inaugurada em Uberaba (MG)

ExpoGenética

A manhã desta segunda-feira (19) foi marcada pela inauguração oficial da 12ª Expogenética, que segue até o dia 24 de agosto no Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG). A exposição reúne os principais programas de melhoramento genético do país, criadores, técnicos e especialistas, que discutirão ao longo da semana o futuro do rebanho nacional.

"A genômica tem sido nosso principal foco de trabalho na área técnica e amplamente discutida desde o início de nossa gestão. nosso PMGZ – Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos, que já conta com 13 milhões de animais avaliados, está avançando muito com os novos dados. Conhecer as potencialidades da genômica e as estratégias para sua aplicação – inclusive em âmbito comercial – também será o centro da nossa conversa nos próximos dias, aqui na ExpoGenética", destacou Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges, presidente da ABCZ, em seu discurso de abertura.

A cerimônia contou com a participação do prefeito de Uberaba, Paulo Piau; do presidente da Emater-MG, Gustavo Laterza, que representou a Secretária de Estado de Agricultura, Ana Maria Valentini; do presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Uberaba, Gilberto Dias; entre outras autoridades.

Este ano, a ExpoGenética reúne cerca de 780 animais das raças Brahman, Gir Leiteiro, Nelore e Nelore Mocho, Sindi e Tabapuã. 100% dos pavilhões do Parque estão ocupados. Confira a programação completa no site:http://www.abcz.org.br/Exposicoes/Conteudo/25380-Programação?expo=expogenetica?

Expomaq. Logo após a abertura oficial da ExpoGenética, foi inaugurada também a 2ª edição da ExpoMaq, a feira de maquinários agrícolas focada em pequenos e médios produtores.