ABCZ confirma novas exposições para 2018

ABCZ

A tradicional Expoinel MG será realizada simultaneamente com outras três exposições: a Interestadual do Gir Leiteiro, a Interestadual da Raça Girolando e a Nacional do Indubrasil 

Fevereiro de 2018 será marcado por grandes eventos no Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG). O anúncio foi feito pela Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) após uma reunião entre a diretoria da entidade com representantes das raças Gir Leiteiro, Girolando, Indubrasil, Nelore e Tabapuã, e parceiros comerciais. O objetivo será promover, paralelamente à Expoinel Mineira, outras exposições.

"Queremos unir esforços a favor da pecuária nacional. Debatemos ações e eventos em Parceria que abrirão o calendário de feiras agropecuárias de 2018", comemora o presidente da ABCZ, Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges, que participou da reunião acompanhado dos diretores da entidade Fabiano Mendonça e Rivaldo Machado Borges Júnior

Além da tradicional Expoinel Minas, o Parque Fernando Costa sediará a 1º Exposição Interestadual do Gir Leiteiro, a Exposição Interestadual da Raça Girolando e a Exposição Nacional do Indubrasil. "Nós da Nelore Minas acreditamos que através das parcerias, podemos viabilizar muitas ações e negócios comuns. Sempre no princípio do coletivo, onde temos a possibilidade de fazer um grande evento que dê visibilidade para todos os participantes", destacou Loy Rocha, gestor executivo da Associação Mineira dos Criadores de Nelore.

Luiz Carlos Rodrigues, presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, definiu a ação como inovadora. "Independente de raças, a força maior aqui é a união. Juntos somos mais fortes! Unindo nossas forças quem sai ganhando são os associados e a pecuária", ressaltou.  Rodrigo Caetano Borges, Vice Presidente da Associação Brasileira de Criadores de Indubrasil (ABCI) também comemorou a integração da comunidade de criadores. "Esse evento é muito importante para mostrarmos o nosso trabalho para as outras raças", afirmou.

Os detalhes dos eventos ainda estão em formatação. Mas a data já está certa: de 17 a 24 de fevereiro. "Queremos aproveitar essa oportunidade para fomentar mais a raça Gir Leiteiro, mostrar a rusticidade e a qualidade dos animais", ressaltou Fausto Cerqueira Gomes, Superintendente Técnico de Exposições da ABCGIL – Associação Brasileira dos Criadores de Gir Leiteiro.

Além da programação técnica, na mesma época, serão promovidos outros eventos – para lazer - no Parque, atraindo a comunidade. Entre as ações já definidas estão: um encontro de motociclistas  e uma mostra de carros antigos. "Queremos demonstrar a cultura do automobilismo antigo e trazer o ambiente familiar para dentro da exposição", afirmou Miguel Abdala Tapxure, representante da Associação de Veículos Antigos Triângulo Bugz.

Trazer a comunidade para o Parque também é a intenção de Márcio Damasceno, representante da Associação dos Motociclistas e Motoclubes de Uberaba (AMMU). "O nosso objeto é a socialização. A exposição de carros e motos desperta muito a curiosidade de crianças e adultos. Será um grande evento", finalizou.

Também participaram da reunião Jairo Machado, Superintendente Geral da ABCZ,  os conselheiros fiscais da entidade Eduardo Rodrigues da Cunha e Rodrigo Abdanur e Franco Giovani Rocha de Oliveira, gerente do Parque Fernando Costa.

* ABCZ