ABCZ é homenageada durante aniversário de 69 anos da Emater

ABCZ

A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) foi homenageada hoje (06/12) pela manhã durante solenidade comemorativa dos 69 anos da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater–MG). A entidade recebeu o reconhecimento como "Parceira Destaque".

"Ficamos muito honrados pelo reconhecimento e, principalmente, pela parceria que motivou esta homenagem. Temos uma parceria longa e forte com a Emater que rende muitos frutos aos nossos associados e à pecuária nacional", comentou o presidente da ABCZ, Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges, que recebeu a honraria ao lado dos vice-presidente Ronaldo Andrade Bichuette e dos diretores da entidade Rivaldo Machado Borges Júnior e Fabiano Mendonça.

A entrega do mérito foi realizada pelo presidente da Emater/MG, Glênio Martins, e pelo Secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais, Pedro Leitão, no Auditório da Unidade Central da Emater/ MG na capital Belo Horizonte.

A parceria da ABCZ com a Emater/MG inclui várias ações, sendo a principal delas o Pró-Genética, que surgiu em 2006 para possibilitar o acesso de pequenos e médios produtores ao touro PO. O Pró-Genética surgiu em Minas Gerais e, aos poucos, conquistou todo o país. Só este ano, o programa realizou 160 eventos, entre feiras e leilões, comercializando quase 5 mil touros PO. É quase o dobro de eventos do ano passado: crescimento de 90%.

"Desde o nascimento do Pró-Genética a Emater/MG e o Governo de Minas estiveram presentes, ao lado da ABCZ. Agora, para este resultado incrível registrado em 2017, sem dúvida a contribuição desses parceiros foi fundamental", comemorou o diretor Rivaldo Machado Borges Júnior, responsável pelo programa.

 O diretor Fabiano Mendonça também agradeceu a homenagem feita à ABCZ, reafirmando o compromisso da entidade de continuar promovendo o melhoramento genético das Raças Zebuínas. "Temos orgulho de termos parceiros, como nós, que acreditam no futuro da pecuária", destacou.

69 anos da Emater. A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG) foi a primeira do setor fundada no país há 69 anos. O dia 6 de dezembro, além de comemorar o aniversário da entidade,  foi consagrado como o Dia Nacional da Extensão Rural. Na manhã de hoje, durante a solenidade, a Empresa lançou uma nova marca e homenageou, outras personalidades e entidades que têm se destacado nas ações em benefício do setor agropecuário mineiro.

* ABCZ