Canacampo Tech Show tem avaliação positiva

Canacampo

Campo Florido foi palco da maior feira do setor sucroenergético do Estado e reuniu produtores e lideranças rurais

O 9º Canacampo Tech Show, promovido pela Canacampo (Associação dos Fornecedores de Cana da Região de Campo Florido), em parceria com empresas do setor, reuniu cerca de 3 mil visitantes, dentre eles produtores, lideranças rurais e autoridades, durante dois dias, em Campo Florido. A feira é considerada a maior do setor sucroenergético de Minas Gerais.

Na abertura, o presidente da Canacampo, Marcos Brunozzi, falou sobre a importância da comunicação entre os setores público e privado, além do compromisso social e ambiental do setor e o respeito a todas as culturas.

Para o presidente do Siamig (Sindicato da Indústria de Fabricação do Álcool do Estado de Minas Gerais), Mário Ferreira Campos Filho, este é o grande encontro do setor em Minas Gerais e a cada ano a feira está maior.

Personalidades e instituições que prestaram relevantes serviços ao agronegócio, além de deputados federal e estaduais, prefeitos da região e lideranças do setor foram homenageados.

1º dia - O primeiro dia do Canacampo Tech Show foi dedicado ao Dia de Mercado da Cana-de-Açúcar, promovido pela CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil) e Faemg (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais). Palestras técnicas levaram informações aos produtores de cana-de-açúcar, com o objetivo de otimizar as margens de lucro de sua atividade, reduzir riscos e melhorar a gestão de suas empresas.

2º dia - No segundo dia o evento contou com visitas aos estandes, homenagens, palestras com os jornalistas José Luiz Tejon Megido e Clóvis de Barros Filho, e show com o humorista Saulo Laranjeira. A ALMG (Assembleia Legislativa de Minas Gerais) homenageou a Canacampo, por meio de requerimento do presidente da Comissão de Agropecuária e Agroindústria, deputado Antônio Carlos Arantes. Para o organizador do Canacampo Tech Show, Rodrigo Piau, a avaliação da feira é positiva, e contou com um público bem seleto e a presença de mais de 65 empresas do setor. A feira acontece anualmente, no mês de agosto, em Campo Florido. Informações sobre o evento e o setor sucroenergético estão disponíveis em www.canacampotechshow.com.br