Com quebra de recorde mundial, ABCZ irá preparar seis toneladas de Zebuiada durante a ExpoZebu

expozebu

Público poderá acompanhar o preparo e consumir o prato executado pelo chef Allan Vila

     Em uma edição marcada por grandes comemorações e eventos, um deles pretende colocar a ExpoZebu diretamente no livro mundial dos recordes. Encerrando a programação oficial da feira em 2019, a ABCZ realiza o 'Zebu para todos', onde serão preparadas seis toneladas de Zebuiada, de uma única vez em uma mesma panela. Trata-se da maior quantidade já registrada em todo o mundo.

     "Nosso objetivo, além desse registro histórico no ano em que nossa entidade completa 100 anos, é de oferecer mais uma opção de entretenimento ao público e comprovar, mais uma vez, a qualidade da nossa carne de Zebu. Será, literalmente, uma grande festa para o centenário da Associação", destaca Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges, presidente da ABCZ.

     Ele ressalta ainda que a programação acontece no dia 5 de maio, no Pavilhão Multiuso. Todo o processo será acompanhado por Fiscais do Guiness Book, para a comprovação da quebra do atual recorde. A maior quantidade já registrada até agora é de 4.7 toneladas, produzidas nos Emirados Árabes.

Toda a estrutura utilizada no local já está sendo preparada, incluindo a panela onde será produzida a 'zebuiada', que terá como base acém e coxão duro. A receita será prepara pelo Chef Allan Vila, e a organização do evento é liderada por Cristiano Botelho. "Vamos fazer um paralelo, demonstrando que o Zebu alimentará a população presente, assim como o Brasil, por meio do Zebu, pode alimentar o mundo todo", explica o organizador.

     O 'Zebu para todos' será realizada das 12h30 às 17h, sendo que o ingresso custará R$5 e serão comercializados pelas instituições sociais Vencer e Oásis.

     Primeira mão. Na noite desta terça-feira (09) o chef responsável pela receita preparou uma espécie de 'avant-première' do evento. Jornalistas e formadores de opinião, além de membros da diretoria da ABCZ, experimentaram em primeira mão o prato que será executado durante o evento. Cerca de 40 pessoas acompanharam o evento.