Expoinel Mineira terá pavilhões reformados

expoinel

Após passarem por obras de revitalização, os pavilhões no Parque Fernando Costa já estão prontos para receber os animais inscritos para a 13ª Expoinel Mineira, a 1º Exposição Interestadual do Gir Leiteiro, a Exposição Interestadual da Raça Girolando e a VII Exposição Nacional do Indubrasil, que acontecem de 17 a 24 de fevereiro.

Dez pavilhões foram totalmente reformados, as obras incluíram trocas e revisões nos telhados e madeiramento das coberturas, além de instalação de cobertura nos corredores entre pavilhões e da construção de bebedouros e cochos individuais.

Os corredores entre os pavilhões foram cobertos para estocagem de ração para os animais. Logo após a Expoinel Mineira, a programação de melhorias segue no Parque, a meta é reformar mais seis pavilhões até a ExpoZebu.

O Palanque Oficial Vicente Araújo de Sousa Júnior também passou por adequações, especialmente no que se refere ao controle de aves que infestavam toda a estrutura metálica e traziam riscos para a saúde. Para resolver o problema, foi instalado na estrutura uma tela 'passarinheira" em fio de nylon em 2.100 m².

As melhorias estão sendo comandadas pelo setor de Engenharia e supervisionadas pelo gerente de Patrimônio da entidade, Eduardo Rodrigues da Cunha.