ExpoZebu 2018 terá 'Fórum sobre Tributação do Produtor Rural'

expozebu

A 84º ExpoZebu terá um evento especialmente formatado para sanar dúvidas sobre imposto de renda na atividade rural e atualizações sobre o Funrural (Fundo de Assistência ao Trabalhador Rural), é o 'Fórum Tributação do Produtor Rural', promovido pela ABCZ em parceria com o Sindicato Rural de Uberaba, Sociedade Rural Brasileira, OAB Uberaba e Receita Federal do Brasil-Uberaba. O encontro é gratuito e acontece no próximo dia 27, a partir das 8h30, no salão Newton Camargo Araújo, na sede da ABCZ, no Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG).

     O evento é uma oportunidade para os criadores presentes na 84ª ExpoZebu esclareçam dúvidas sobre as novas regras para a contribuição do Funrural. Na última semana, o Congresso Nacional derrubou os vetos do presidente Michel Temer ao projeto que prevê o parcelamento das dívidas previdenciárias de produtores rurais com o Funrural e definiu regras para a renegociação de dívidas de produtores rurais. Com a decisão, ficam restabelecidos dispositivos como os descontos de 100% de multas e demais encargos para renegociação de dívidas com o Funrural, além do fim da tributação multifásica na comercialização da produção entre produtores rurais.  O prazo de adesão ao Programa de Regularização Tributária Rural (PRR) termina no dia 30 de abril.

     O encontro irá contar com dois painéis, a palestra inaugural, "Imposto de Renda na Atividade Rural do Produtor Pessoa Física – Atualidades e Aplicações na Declaração IR", será presidida pelo Delegado Adjunto da Receita Federal de Uberaba, Dr. Sizenando Ferreira, e contará com as presenças do presidente da ABCZ, Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges, presidente da Subseção OAB Uberaba, Dr. Vicente Flávio Macedo Ribeiro, do Deputado Federal Marcos Montes e Marcelo Guaritá do Escritório PSG Advogados. O tema do painel é de muita relevância para os produtores rurais que devem entregar até 30/04 a declaração de IR com receitas e despesas da atividade rural em 2017.

     Já o segundo painel 'Atualizações sobre o Funrural – parcelamento e novas regras para a contribuição', será presidido pelo Presidente do Sindicato Rural de Uberaba, Romeu Borges de Araújo Júnior e terá as participações de Claudio Julio Fontoura, Procurador Jurídico da ABCZ, Joyce Frade Machado, Delegada da Receita Federal de Uberaba e representantes da Sociedade Rural Brasileira e do Escritório PSG Advogados.

     ExpoZebu 2018. A ExpoZebu 2018 acontece entre os dias 28 de abril e 6 de maio em Uberaba (MG). A programação completa você encontra em:  www.teencontrola.com.br/Home/Programacao