Jurados da ExpoZebu 2018 são escolhidos em reunião transmitida ao vivo pela internet

expozebu

Os jurados que comandarão os julgamentos da ExpoZebu 2018 foram conhecidos na tarde desta segunda-feira (09). A definição, através de sorteio, foi feita com a presença de diretores e equipe técnica da ABCZ e representantes de todas as Associações Promocionais. Criadores de todo o país puderam acompanhar em tempo real a reunião, através de transmissão ao vivo realizada pelo site e pelas redes sociais da entidade.

     A equipe de jurados foi escolhida considerando a sugestão dos expositores. Aqueles que se inscreveram os animais até a última sexta-feira (06) tiveram a oportunidade de fazer indicação. Os três nomes mais votados foram escritos em papéis, conferidos na frente dos presentes, dobrados e colocados em uma caixa. Coube aos representantes de cada associação realizar o sorteio.

     A ordem das raças foi definida de acordo com o número de animais inscritos na ExpóZebu 2018 até o momento. "Todo esse processo foi discutido e aprovado por unanimidade pelas associações promocionais de raça em reunião o dia 7 de novembro de 2017", destacou o presidente da ABCZ, Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges. 

Vale destacar que, como uma das novidades da 84ª ExpoZebu, a modalidade de jurado único, que na edição passada já valeu para algumas raças, dessa vez será utilizada em todos os campeonatos. Também foram sorteados nomes para jurados auxiliares e um jurado suplente (Luis Renato Tiveron) que atuará em qualquer julgamento, se necessário. 

     A transparência e democracia na condução do processo foram destacadas por todos os representantes das Associações que estiveram presentes na reunião.  Durante o encontro, também foram anunciados os jurados que conduzirão os julgamentos Campeonato Matriz Modelo e Modelo Frigorífico. Respectivamente, as avaliações serão conduzidas por Luiz Antônio Josahkian (auxiliar - Robson Gonçalves de Almeida) e Luiz Martins Bonilha Neto (auxiliar - Alexandre Martendal). 

     Assista como foi a reunião: https://www.youtube.com/watch?v=FaHeNXZi-7k

     Confira os nomes dos jurados da ExpoZebu 2018:

Raça Nelore (516 animais inscritos até agora)
Gilmar Siqueira de Miranda
Marina Jaques Cani(auxiliar)

Raça Gir leiteiro (183 animais inscritos até agora)
José Otávio Lemos
Érica Priscila Castro (auxiliar)

Raça Sindi (149 animais inscritos até agora)
Marcelo Ricardo de Toledo
Andreia Grandi (auxiliar)

Raça Tabapuã (141 animais inscritos até agora)
Célio Arantes Heim
Laís Monteiro Costa Marques (auxiliar)

Raça Guzerá (102 animais inscritos até agora)
Luciana M. Queiroz
Ana Elise Gonçalves Pajanoti (auxiliar)

Raça Brahman (60 animais inscritos até agora)
João Augusto Faria
Paula de Oliveira Waeny (auxiliar)

Raça Gir (54 animais inscritos até agora)
Domingos M. Cenachi Resce
Rita de Cassia Carolina Oliveira Farias (auxiliar)

Raça Nelore Mocho (49 animais inscritos até agora)
Guilherme Queiroz Fabri
Aline Cardoso (auxiliar)

Raça Indubrasil (33 animais inscritos até agora)
Rubenildo Cláudio Rodrigues
Marcelo Reich Moreira