Queijos produzidos com leite de Zebu participam do Salão do Queijo em Paris

Zebu

Os queijos produzidos com leite de Zebu continuam em destaque internacional! Dessa vez, os produtos participaram do Salon du Fromages et de Produits Laitiers (Salão do Queijo e dos Produtos Lácteos),  considerado o melhor evento francês para apresentar as tendências mundiais do setor lácteo.

O evento que terminou na quarta-feira (28) acontece a cada dois anos, e reuniu em sua 16ª edição, mais de 190 expositores de 11 países. Os queijos produzidos com leite de vacas das raças Guzerá, Gir Leiteiro e Sindi chamaram a atenção dos chefs e jornalistas de todo o mundo.

"Eles ficaram encantados com a forma como o leite e o queijo são produzidos. A docilidade do Zebu, a criação a pasto, o bem-estar animal e a conservação da parte ambiental também chamaram a atenção dos participantes", afirma Débora Pereira, Presidente da SertãoBras.

O Salão do Queijo é uma oportunidade para os profissionais compartilharem e mostrarem o know-how a respeito das tradições, da exigência de qualidade, da criatividade e da inovação. 

Durante a feira, foi formalizado o convite para que os expositores participem da Vitrine do Leite na 84ª Expozebu, que será realizada de 8 de abril e 6 de maio, no Parque Fernando Costa, e vai comemorar os 80 anos do registro genealógico das raças zebuínas, além de tratar sobre a valorização da carne e do leite de Zebu.