Sagri realiza Seminário sobre ITR e Telefonia Rural

ITR

A Prefeitura de Uberaba, através da Secretaria do Agronegócio – Sagri promove nesta sexta-feira (02), o Seminário sobre 'Atualização do Imposto Territorial Rural - ITR e Ampliação da Telefonia no Campo', a partir das 13 horas no auditório do Sindicato Rural de Uberaba, na Univerdecidade.

Às 14h15 acontece a palestra "A realidade da telefonia na zona rural", ministrada pelo diretor vice-presidente da Codiub, Luiz Eduardo da Cunha Peppe. Em seguida, a partir das 14h30, será a vez do delegado adjunto da Receita Federal, Sizenando Ferreira abordar o tema "Entenda o Convênio ITR: Receita Federal e Municípios".

O secretário municipal da Fazenda, Wellington Fontes abordará sobre "Aplicações e Notificações do ITR no município de Uberaba", a partir das 14h50. Posteriormente, às 15h10, o assunto será "Conceito e Metodologia do cálculo da VTN", cujo palestrante será o coordenador técnico estadual do Departamento Técnico da Emater-MG, Edson Spini Logato. E, por último, às 15h30 o economista, contador, advogado e auditor independente, Ademir Gonçalves ensina "Como fazer a declaração do ITR". Na sequência os organizadores abrirão o Seminário para debates. 

Avanços. O titular da Sagri, Luiz Carlos Saad ressalta que o Seminário tem como foco os produtores rurais, contabilistas e advogados. A meta, diz ele, é orientar como declarar corretamente o ITR e demonstrar onde são aplicados os recursos oriundos do imposto, como por exemplo, os serviços de manutenção das estradas rurais. Já no item telefonia, adianta o secretário, será anunciada a expansão da rede para sete localidades que hoje não dispõem do benefício no Município

O evento é promovido em parceria da Prefeitura de Uberaba, Emater e Sindicato Rural. Os organizadores solicitam que os participantes confirmem suas presenças através do wattsapp do SRU: (34) 3334-6500 ou 99979-8380 ou pelo e-mail [email protected].

Jorn. Rubério Santos (Secom/PMU)