7ª ExpoCigra Fiemg tem aprovação acima de 90% de expositores e visitantes

ExpoCigra Fiemg

Cerca de 10 mil pessoas participaram da feira nos três dias. Foram cerca de 100 estandes, 48 instituições filantrópicas e 50 eventos

Pesquisa aplicada durante a 7ª Feira Multissetorial do Vale do Rio Grande (ExpoCigra Fiemg) mediu o grau de satisfação e colheu opiniões específicas sobre o evento. Nesta edição, cerca de 10 mil pessoas passaram pelo Pavilhão Multiuso do Parque Fernando Costa, durante três dias de feira.

Entre os expositores, 94% responderam que voltariam a participar da feira e que consideraram a programação excelente, muito boa ou boa. O grau de satisfação quanto à oportunidade de relacionamento e negócios atingiu 91%. Dos expositores entrevistados, 84% aprovaram o número de participantes nesta edição.

O destaque deste ano ficou por conta da 7ª Rodada de Negócios, promovida pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). A projeção foi de R$ 533,8 milhões em negócios, 467,8% a mais do que a edição passada (R$ 94 milhões). Foram 31 empresas âncoras participantes e 138 ofertantes.

Entre os visitantes que responderam a pesquisa, 100% disseram que voltariam a visitar ExpoCigra Fiemg; 98% classificaram a estrutura, a programação e os serviços da feira como excelentes, muito bons ou bons.

"A gente avalia que com as novidades que nós trouxemos este ano, entre elas, as três palestras de peso, os dois Pavilhões Sociais com as instituições filantrópicas, a Corrida dos 200 Anos e as atividades envolvendo o agronegócio, atraíram mais público e agradaram mais. Todos os expositores que conversei elogiaram bastante. Ficamos muito satisfeitos com esse resultado", destaca o presidente do Cigra, Gleison Borges.

A feira. A 7ª ExpoCigra Fiemg foi realizada pelo Centro das Indústrias do Vale do Rio Grande (Cigra), em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) - Regional Vale do Rio Grande - e com apoio do Sebrae, da Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais (Siamig), da Prefeitura Municipal de Uberaba (PMU), da Mosaic Fertilizantes, da Vale e do Grupo Petrópolis.