7ª ExpoCigra Fiemg tem palestras gratuitas com Bráulio Bessa, Leo Chaves e Hortência

ExpoCigra Fiemg

A 7ª edição da Feira Multissetorial do Vale do Rio Grande (ExpoCigra Fiemg) traz três palestras gratuitas com personalidades consagradas no cenário nacional, de 17 a 19 de outubro, a partir de 19h, no Espaço Sebrae de Negócios, montado no Parque Fernando Costa. A ExpoCigra Fiemg é realizada pelo Centro das Indústrias do Vale do Rio Grande (Cigra), em parceria com a Fiemg Regional Vale do Rio Grande e apoio do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Em 17 de outubro (quinta-feira), a primeira palestra "Uma História que Inspira a Realização de Sonhos" será do escritor e poeta Bráulio Bessa. Conhecido nacionalmente pela sua participação no programa Encontro com Fátima Bernardes, da Globo, o autor tem mais de 250 milhões de visualizações em vídeos na internet. Bráulio ficou famoso ao criar o projeto Nação Nordestina, que divulga a cultura do Nordeste na internet e tem mais de um milhão de seguidores. Em 2018, lançou o livro "Poesia que Transforma", obra que permaneceu por 18 semanas consecutivas na lista de mais vendidos do Brasil.

Em 18 de outubro (sexta-feira), é a vez do cantor sertanejo e escritor Leo Chaves ser o centro das atenções com a palestra "Seja uma Marca - A Grande Revolução". Além de conhecido nacionalmente pela sua carreira na música sertaneja, Leo ganhou visibilidade com o livro "No Colo dos Anjos", que ficou em primeiro lugar na lista dos mais vendidos. Há três anos, tornou-se palestrante e, só no ano passado, realizou mais de 50 apresentações. 

Em 19 de outubro (sábado),  a campeã mundial de basquete Hortência Marcari encerra a programação com a palestra "Lições de uma Vida: Estratégia, Valores e Atitude de uma Campeã". Ela aborda temas como comprometimento, preparação, vitórias e consagração. Jogando pela Seleção Brasileira, Hortência lotou ginásios de todo o país por quase 20 anos, se tornando a maior pontuadora da história da seleção, com 3.160 pontos, marcados em 127 partidas oficiais. A atleta foi campeã mundial e prata olímpica em Atlanta e integra o Naismith Memorial Basketball Hall of Fame, o hall da fama da modalidade.

"Com essas palestras buscamos atrair não só os empresários que já participam da ExpoCigra Fiemg, mas também toda a comunidade de Uberaba e região", afirma o presidente do Cigra, Gleison Borges.

As inscrições gratuitas podem ser feitas no site expocigra.com.br. Também apoiam a feira a Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais (Siamig), da Mosaic Fertilizantes, o Grupo Petrópolis, do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Material Elétrico e Fundição de Uberaba (Simefu) e o Instituto de Engenharia e Arquitetura do Triângulo Mineiro (IEATM). Mais informações pelo telefone (34) 3312-2100.