Angela Ma recebe "Mérito Industrial" da Fiemg

fiemg

Fundadora e diretora da Araunah Foods, Angela Toledo Ma, recebeu o prêmio "Mérito Industrial", entregue pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), durante comemoração do "Dia da Indústria", em Belo Horizonte. Conduzida pelo presidente da Fiemg, Flávio Roscoe, a solenidade contou com a presença da presidente da Fiemg Regional Vale do Rio Grande, Elisa Araújo, do governador de Minas Gerais, Romeu Zema, do prefeito de Uberaba, Paulo Piau, além de deputados federais e estaduais e industriais mineiros.

A empreendedora. Em 2002, Angela fundou uma das primeiras empresas a processar soja para a alimentação humana. Ela também é fundadora e diretora do Instituto Boa Fé de Apoio ao Combate ao Câncer, que trabalha na captação de recursos para a compra de medicamentos oncológicos, destinados ao Hospital Hélio Angotti. A industrial é engenheira química pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), pós-graduada em Alimentos Funcionais pela Universidade Estadual de Campinas e possui MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas.

Outros homenageados. Também receberam o prêmio, o diretor-presidente do Grupo Energisa, Ricardo Botelho, com o título de "Industrial do Ano"; o fundador da MRV Engenharia, Rubens Menin, com o "Mérito Industrial" da Confederação Nacional da Indústria (CNI),  e o ex-ministro e atual presidente-executivo da Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho), Alysson Paolinelli, recebeu a "Medalha Construtor do Progresso". Ao todo, 18 empresários foram homenageados.