Centro de Estudo da Consciência realiza palestra sobre prosperidade

evento

O encontro comemora 11 anos de instituição em Uberaba e arrecadará alimentos para a Associação Casa da Diálise 


Para comemorar 11 anos de Centro de Estudo da Consciência (CEC) em Uberaba, será realizado o Encontro 'A Energia da Prosperidade'. Além da comemoração que acontecerá no dia 31 agosto no Parque das Barrigudas na Univerdicidade, a instituição quer oferecer conhecimento a partir do estudo da consciência no desenvolvimento humano. 

De acordo com a coordenadora do CEC Marlena Zanqueta, o desenvolvimento da consciência humana está relacionado com a prosperidade. "Estamos nesse planeta para aprender. Trabalhamos muito no esclarecimento para o despertar da consciência. A partir desse despertar, podemos atingir também nossas metas físicas, mentais e até materiais. Precisamos aprender a lidar com a relação emocional. Uma forma de você aprender a não sofrer nos processos emocionais. Nós sofremos desnecessariamente.". 

Também coordenador, Newton Tarcísio Ferreira acrescenta que as pessoas podem mudar verdadeiramente suas vidas. "A frase: 'você pode mudar sua vida' é verdadeira. Eu posso dizer como exemplo. A partir das palestras, mostramos o caminho para a prosperidade e principalmente mostrando que esse caminho pode ser atingido com mais facilidade a partir do benefício ao outro. Isso é palpável".

No encontro, acontecerão duas palestras. A partir das 14h30, a primeira etapa do evento abordará o tema 'Prosperidade Financeira com Conhecimento Espiritual'. Após um curto intervalo, a palestra 'Ferramentas Espirituais que podem mudar nossa vida'. Também haverá apresentação do Coral CEC. Para participar, basta fazer a inscrição pelo telefone (34) 99674-8834. O evento arrecadará um quilo de alimento não perecível por inscrito que será doado à Associação da Casa da Diálise. 

Fundado em 1998, com sede em São Paulo (SP), o CEC é uma associação sem fins lucrativos. Tem o objetivo de promover o desenvolvimento evolutivo individual, por meio de palestras, cursos, vivências, orientações, atendimentos na área de psicologia e psicanálise, pesquisas sobre Bioenergias, dentre outros, sem vínculos com qualquer religião, filosofia ou seita. 

Foi fundada por Moisés Esagüi, a partir de uma conversa com Chico Xavier que o orientou iniciar os estudos da consciência, quando iniciou suas pesquisas sobre o processamento dos chacras, sua importância e influência nos processos energéticos, emocionais e comportamentais. 

Moisés Esagüi também é psicanalista e com o trabalho que desenvolve nesta área tem contribuído significativamente para a melhoria da saúde psíquica, emocional e comportamental das pessoas que são atendidas em terapia ou que frequentam seus cursos, palestras e vivências.

Jorn. Izabel Durynek