CIA aposta no desenvolvimento de ações de sustentabilidade

cia uberaba
Foram economizados 225 mil copos descartáveis e doadas duas toneladas de recicláveis
 
A 4ª edição da Copa Inter Atléticas (CIA) desenvolveu ações focadas em sustentabilidade como direcionamento de recicláveis e redução de uso de descartáveis nas comemorações dos jogos, realizadas durante quatro dias, no complexo CIA World, no Centro Park. 
 
Pelo segundo ano, a EXP Produções, responsável pelo evento, realizou a ação denominada de "Eco Copos". A solução colaborativa foi criada para eliminar o uso de copos descartáveis.
 
Em uma tenda exclusiva, universitários puderam adquirir o copo personalizado do evento por um valor simbólico de R$5. "Produzimos três modelos diferentes, com a identidade do evento, para que as pessoas pudessem escolher, com a opção de ficar com o produto de recordação ou devolvê-lo ao fim da festa e recuperar o dinheiro investido", explica o diretor de Produção da EXP Produções, Bruno Bertolucci.
 
Essa ação permite substituir 100% dos copos descartáveis por reutilizáveis, possibilitando a redução de até 80% dos resíduos gerados. "Essa contribuição sustentável e consciente é muito importante. Durante a CIA, deixamos de utilizar mais de 225 mil copos descartáveis, o que é muito bom já que uma unidade descartável leva entre 250 e 400 anos para se decompor", enfatiza Bruno.
 
Outra ação desenvolvida pela Exp Produções, pelo terceiro ano consecutivo, foi a doação do lixo reciclável produzido durante o evento para Cooperativa dos Recolhedores Autônomos de Resíduos Sólidos e Materiais Recicláveis de Uberaba (Cooperu). 
 
"Foram mais de duas toneladas de materiais recicláveis, como vidros, plásticos e papelão. Esses materiais foram vendidos para fábricas de São Paulo e São Carlos", revela o presidente da Cooperu, José Eustáquio de Oliveira.