Cigra realiza workshop de Mídias Sociais para empresários

Mídias Sociais

Há 20 vagas gratuitas para representantes de sindicatos afiliados ao Cigra e expositores da ExpoCigra 2017. Demais participantes contribuem com R$40

O aumento da popularidade das redes sociais faz com que a interação entre as pessoas e as empresas seja cada vez mais importante para os negócios. Segundo dados divulgados pela revista Valor Econômico, cerca de 116 milhões de pessoas acessam a Internet no Brasil e estão conectadas nas redes sociais.

Diante deste novo cenário, o Centro das Indústrias do Vale do Rio Grande (Cigra) promove, no próximo dia 18, segunda-feira, a partir das 18h, a oficina de Mídias Sociais. O evento conta com o apoio da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais - Regional Vale do Rio Grande (Fiemg) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

A oficina será ministrada pelo consultor do Sebrae, Marcílio Borges. Especialista em Planejamento e Gestão, ele é mestre pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). "O objetivo é apresentar aos empreendedores as perspectivas para o uso das redes sociais. Abordaremos o contexto atual, as práticas de posicionamento, a construção da reputação online até as redes sociais mais relevantes e seus públicos", enfatiza Marcílio.

Segundo pesquisa realizada pela Nielsen, provedora global de informações e insights sobre consumidores, o desejo de dar opiniões sobre produtos e serviços é citado por 68% dos usuários de redes sociais, ou seja, estar presente nas redes sociais é fundamental.

"Hoje, todo mundo está nas redes sociais e conhecemos de perto a importância de ter um bom relacionamento com o cliente, apresentando os produtos e serviços da empresa, por isso, optamos por trazer essa oficina para os empresários", explica o presidente do Cigra, Gleison Borges.

Serão destinadas 20 vagas gratuitas para associados dos sindicatos afiliados ao Cigra e empresários que participaram da ExpoCigra Fiemg no ano passado. Para os demais, o valor da inscrição é R$40. Mais informações pelo telefone (34) 3312-2733.