Confira o que abre e fecha no feriado de 12 de outubro

feriado

Nas repartições públicas municipais, incluindo as autarquias e fundações, não haverá expediente e o atendimento ao público não funciona nesta sexta-feira (12), dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, e dia das Crianças. O expediente será retomado na segunda-feira (15), sendo o atendimento ao público no Centro Administrativo da Prefeitura de Uberaba, das 12h às 18 horas.

A Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães estará fechada tanto na sexta quanto no sábado (13), retornando as atividades na segunda-feira (15). Já Escolas Municipais de Educação Infantil e de Ensino Fundamental não funcionarão na sexta, enquanto na segunda-feira não haverá aulas por causa do Dia dos Professores. As escolas apenas funcionarão administrativamente neste dia.

O Museu de Arte Decorativa (MADA) e Museu de Arte Sacra não abrem no feriado e no final de semana e só retornam às atividades na terça-feira (16). Já o Memorial Chico Xavier funciona normalmente nestes dias, das 13h às 18 horas.

A Mata do Ipê funciona das 7h às 17h no feriado, sábado e domingo. As feiras livres acontecem normalmente dentro do calendário vigente. O setor administrativo da Ceasa Uberaba estará fechado, mas a área para comercialização funcionará normalmente na sexta. O Mercado Municipal funciona das 7h às 12 horas.

As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) São Benedito e Mirante, e o SAMU funcionam 24 horas ininterruptamente. As Unidades Básicas, Matriciais e Regionais de Saúde, bem como as farmácias básicas e a Farmácia Solidária não funcionam na sexta-feira. A Central de Ambulâncias da Secretaria de Saúde funciona somente para pacientes de hemodiálise (pré-agendado).

Secom/PMU