Corrida Uberaba 200 leva centenas de atletas para ExpoCigra Fiemg

ExpoCigra Fiemg

Além da corrida, 14 pessoas se inscreveram para a caminhada

 A Corrida Uberaba 200, promovida pela Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), dentro da programação da 7ª Feira Multissetorial do Vale do Rio Grande (ExpoCigra Fiemg), contou com 320 atletas inscritos. O percurso foi de cinco quilômetros para corrida e caminhada, com saída e chegada ao Pavilhão Multiuso do Parque Fernando Costa, local da feira. A ação fez parte das comemorações de 200 anos de Uberaba e foram pensadas para promover bem-estar, saúde e lazer para a comunidade.

Na categoria masculina, o primeiro a completar a prova foi Vitor Pereira Alves, de 24 anos, com 18min16s9. Em segundo lugar ficou José Roberto Carmo de Souza, de 47 anos, com 18min18s0. O terceiro a chegar foi Renato Gaspar, de 37 anos, com 18min39s1. Já na categoria feminina, a primeira a completar o percurso foi Elisângela Ribeiro de Almeida Souza, de 40 anos, que fez o tempo de 22min19s9. Em seguida, chegou Bárbara de Oliveira Bertoldi, de 26 anos, com 25min19s8. O terceiro lugar ficou com Cresta Queila dos Santos Rodrigues, de 29 anos, com o tempo de 25min26s6.

Além da corrida, 14 atletas se inscreveram para a caminhada. A primeira a chegar foi Lorenna Pereira, de 28 anos, aos 35min39s7. Na sequência, Sérgio Luiz Terra de Oliveira, de 46 anos, com 48min52s8. A terceira a completar a caminhada foi Maísa Terra de Oliveira, de 43 anos, com 48min52s8.

Para o presidente da Funel, Luiz Alberto Medina, a parceria com a ExpoCigra foi positiva. "Foi sucesso total. Fizemos uma corrida de divulgação e de estimulação do esporte, que atendeu a todos os nossos objetivos. Da ExpoCigra,  que foi o de levar o público até a feira e o nosso, de cumprir o dever de fazer esporte para a população. A corrida é um esporte que virou receita médica. Então, que bom alinhar o interesse esportivo, interesse em saúde, interesse em entretenimento com o de mostrar a ExpoCigra Fiemg. Eu tenho certeza que vai ser o primeiro evento de muitos", afirma.

O atleta Vitor Pereira Alves, que ficou em primeiro lugar geral, aprovou mais uma opção de corrida em Uberaba. Ele pratica o esporte há três e começou por acaso na modalidade. "Comecei a correr quando entrei na faculdade. Eu corri para completar umas aulas científicas, fui pegando gosto e estou até hoje. Então, é muito bom ter tido a oportunidade de correr dentro da programação da ExpoCigra Fiemg", ressalta.

Os atletas doaram um quilo de alimento não perecível, que serão entregues a uma instituição filantrópica da cidade.

A feira. A 7ª ExpoCigra Fiemg foi realizada pelo Centro das Indústrias do Vale do Rio Grande (Cigra), em parceria com a Fiemg Regional Vale do Rio Grande e com apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), da Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais (Siamig), da PMU, da Mosaic Fertilizantes e do Grupo Petrópolis.