Crianças de 0 a 5 anos da rede municipal terão acesso a computador

Um computador por aluno

Sem necessidade de internet, professores passam por reciclagem para utilização dos UCAs nas escolas

Depois da revitalização dos UCA´s (Um computador por aluno), na rede municipal de ensino, com utilização de recursos pedagógicos em 33 unidades de ensino fundamental, agora os computadores chegarão também aos Cemeis, para a educação infantil. 

Luiz Henrique Araújo, do Departamento de Tecnologia e Informação Educacional, da Secretaria de Educação, informa que serão utilizados cerca de 40 equipamentos nas escolas para crianças de 0 a 5 anos. A rede tem atualmente 3.500 unidades que estão sendo reinseridas nas atividades pedagógicas gradativamente.

Para fortalecer ainda mais o uso das tecnologias, até mesmo por alunos muito pequenos, a Casa do Educador, em parceria com o Detic, atendeu a uma solicitação de professores de Cemeis, para a realização do curso Objetos Educacionais Aplicáveis no ensino infantil, ministrado pela professora Roberta Domingues e aprovado pelas professoras participantes.

Inicialmente, cinco Cemeis receberão os UCA´s, que serão utilizados como ferramenta pedagógica na melhoria de aprendizagem, e também o trabalho com a ludicidade versus as várias faces do laptop educacional. Os professores aprendem também funções básicas do equipamento.

Neste caso, como cita Andréa Richitelli, coordenadora pedagógica da Casa do Educador, o curso soma para que o professor se torne um facilitador de ações tecnológicas educacionais.

Fonte: Secom PMU