Curso sobre contrato terceirizado é oferecido na Fiemg Vale do Rio Grande

curso

Os sindicatos da Mecânica, Panificação, Alimentação e Metalurgia, Material Elétrico e Fundição, por meio do Programa Fiemg Competitiva, promovem curso "Reforma Trabalhista: Terceirização - Aspectos Práticos para Elaboração de Contratos". Com carga horária de 8h, o treinamento será na segunda-feira (17), das 8h às 17h, na sede da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) - Regional Vale do Rio Grande. São oferecidas 30 vagas.

O treinamento será dividido em dois módulos, de quatro horas cada. No módulo teórico, serão abordados os temas: Importância da aplicação de requisitos de governança corporativa e seus reflexos nas relações contratuais, Novas modalidades de contratação instituídas pela reforma da CLT, Requisitos essenciais e específicos para um contrato de terceirização, Principais problemas e consequências de contratações mal feitas e Ferramentas para a otimização dos contratos. Na etapa prática, os participantes elaborarão um documento modelo junto com o palestrante.

O consultor é o especialista em Direito Tributário pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários (IBTE), José Gabriel Neto. "Será uma oportunidade para os participantes conhecerem mais sobre a terceirização, elementos obrigatórios, novas regras do trabalho temporário, contratação de cooperativas de trabalho e outros temas", adianta o especialista.
 
O objetivo do Programa Fiemg Competitiva é ofertar consultorias em gestão, processos produtivos, encontros de mercado, tecnologias e inovação para indústrias associadas aos sindicatos filiados à Fiemg, com subsídio de até 90% das ações realizadas.

O investimento do curso "Reforma Trabalhista: Terceirização - Aspectos Práticos para Elaboração de Contratos" por participante é de R$ 70 para associados aos sindicatos e R$ 140 para não associados. A inscrição é feita via plataforma Sympla. Para mais informações, o telefone de contato é (34) 3312-2100. A Fiemg - Regional Vale do Rio Grande fica na Praça Frei Eugênio, 365, Centro.