Delegacia Regional da Adesg abre Curso de Estudos de Política e Estratégia

Adesg

A solenidade inaugural do XXI Cepe (Curso de Estudos de Política e Estratégia) acontece hoje (07), às 20h, no auditório do Centro Cultural Cecília Palmério, Campus Centro da Uniube (Universidade de Uberaba). A abertura do Cepe é uma realização da Delegacia Regional Uberaba da Adesg (Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra). Como é considerada uma das principais atividades da associação, a solenidade contará com a presença do presidente da Adesg Nacional, professor Gustavo Trompowsky Heck.

Visando ao desenvolvimento e segurança no país, o Cepe tem como objetivo principal, propiciar aos participantes o acesso a estudos, pesquisas e planejamentos relacionados à conjuntura regional, nacional e internacional.

O delegado da Adesg Uberaba, Antônio José Bessa Ferreira, adianta que a turma conta com aproximadamente 30 estagiários, que terão, ao longo dos estudos, oportunidade de presenciar palestrar com pessoas de renome, com assuntos atuais e de interesse da sociedade em geral, principalmente pelo momento que o país vive atualmente.

O Cepe tem duração de quatro meses, com atividades de segunda a quinta-feira, totalizando cerca de 370 horas de estudos. Temas sobre Segurança da Informação, Ética, Defesa Nacional e Inteligência Estratégica integram o conteúdo programático da iniciativa, que é dividido em aulas teóricas, práticas e visitas a empresas e instituições. As disciplinas serão ministradas no auditório Cecília Palmério.