Dez sindicatos patronais da região renovam a participação no Programa Fiemg Competitiva

fiemg
Iniciativa oferece cursos e consultorias com subsídio para associados às entidades

Dez sindicatos patronais filiados à Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) - Regional Vale do Rio Grande renovaram a participação no programa Fiemg Competitiva para 2020. O termo de compromisso foi assinado após reuniões com os representantes das entidades.

 O projeto é uma iniciativa do Sistema Fiemg, por meio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), e oferece consultorias e cursos em Gestão Empresarial e relacionados às técnicas de cada segmento, com subsídio para os associados. O objetivo da iniciativa é aumentar a produtividade e a competitividade da indústria. 

 "A expectativa é oferecer cerca de 30 ações - uma média de três projetos para cada entidade patronal - com subsídio de até 70%", explica a analista de Projetos do IEL, Ana Carolina Cristiano. Ainda segundo a analista, o próximo encontro ocorrerá ainda neste mês, quando o planejamento das ações deve ser validado pelos sindicatos. Já o início das atividades está previsto para março.

 "São muitas as possibilidades de ganhos de competitividade, que irão reter e atrair ainda mais indústrias para as bases associativas empresariais", completa a coordenadora de Projetos para a Indústria do IEL, Luara Ribeiro.

 Os sindicatos que renovaram a adesão são:' Sindicato da Indústria de Mármores e Granitos do Vale do Rio Grande (Simgvale), Sindicato das Indústrias da Alimentação de Uberaba (Sindaliu), Sindicato das Indústrias da Panificação e Confeitaria de Uberaba (Sindipan), Sindicato da Indústria de Marcenaria, Carpintaria e Serraria de Uberaba (Sindmov), Sindicato da Indústria Metalúrgica, Material Elétrico e Fundição de Uberaba (Simefu), Sindicato da Indústria de Calçados de Uberaba (Sindcau), Sindicato da Indústria da Mecânica de Uberaba (Simu), Sindicato da Indústria do Vestuário de Uberaba (Sindivestu), Sindicato da Indústria da Construção Civil do Planalto de Araxá (Sinduscon - PLA) e Sindicato da Indústria da Construção Civil do Vale do Rio Grande (SindusconVale).

Programa de Fortalecimento Sindical.  O Programa de Fortalecimento Sindical também foi divulgado, na ocasião, pelo gerente de Relações Sindicais do Sistema Fiemg, Cristiano Lamego. "O programa tem como objetivos incentivar o fortalecimento sindical e contribuir para sua autossustentabilidade", pontuou Cristiano.