Empossada nova diretoria do Sindicato do Mármore

Simgvale

Diretoria do Sindicato da Indústria de Mármores e Granitos do Vale do Rio Grande (Simgvale) tomou posse em solenidade na Galeria de Artes do Centro de Cultura José Maria Barra. Em uma troca de cadeiras, a vice-presidente da gestão anterior, Rozângela do Amaral Tavares, assumiu a liderança da entidade até 2021, enquanto o ex-presidente do sindicato, Maurício Paulo Pincelli, tornou-se vice-presidente. O evento contou com a presença do conselheiro emérito da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) - Regional Vale do Rio Grande, José Maria Barra. 

Com 38 anos de experiência, a empresária uberabense lidera duas empresas no segmento do mármore. Sediada em Uberaba, a Dimarmo Mármores e Granitos possui filial em São Paulo e 20 anos de mercado. Na capital paulista, está, também, a Petra Design Mármores e Interiores, inaugurada em 2013. Juntos, os empreendimentos geram cerca de 100 postos de trabalho, entre empregos diretos e indiretos. 

"Tive que aprender, entre erros e acertos, a gerenciar um negócio e liderar pessoas. Então, logo me associei ao Simgvale e, por meio dele, tive acesso a ferramentas de gestão e de eficiência na produção, assim como assessoria na legislação do setor, entre outros. Eu sei, na prática, que vamos mais longe quando guiados por especialistas", resgata Rozângela. 

Na ocasião, foi empossado como diretor administrativo Lázaro Batista de Andrade, fundador da instituição, em 1994. Já Fernando Silva da Cunha Resende responde pela diretoria financeira da instituição. A chapa única foi eleita, por unanimidade, em Assembleia Geral do Simgvale com as 21 marmorarias associadas à entidade.