Escola Sesi oferece, gratuitamente, Educação de Jovens e Adultos (EJA)

sesi

A Escola Sesi Alberto Martins Fontoura Borges está com inscrições abertas para quem deseja concluir, de forma gratuita, os anos finais do Ensino Fundamental - 6º ao 9º ano - e Ensino Médio. Com duração de 18 meses para cada modalidade, a Educação de Jovens e Adultos (EJA) é à distância, com uma aula presencial por semana, à noite. A previsão é que as aulas comecem em agosto. São oferecidas 90 vagas.

Para se matricular no Ensino Fundamental é necessário ter mais de 15 anos e comprovar a conclusão da antiga 4ª série. Para o Ensino Médio, a exigência é ter a partir de 18 anos e certificado de conclusão do Ensino Fundamental. A gerente da escola, Maria Emília Daher, ressalta que a EJA possui certificação com a mesma equivalência de curso presencial, reconhecido pela Secretaria de Educação do Estado de Minas Gerais. 

O conteúdo do curso está disponível em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), acessível por celular, tablet ou computador. Além de explorar as disciplinas que está cursando e realizar atividades, o estudante participa de fóruns avaliativos e chats. Já o encontro semanal é destinado à revisão de matérias, esclarecimento de dúvidas, realização de trabalhos e avaliações.

"É uma oportunidade para melhorar a escolaridade e adquirir novos conhecimentos, refletindo em uma nova colocação no mercado de trabalho", ressalta Maria Emília.

O telefone para contato da Escola Sesi Alberto Martins Fontoura Borges é (34) 3322-3111.