Fernando Scherer apresenta palestra no sorteio de grupos da CIA

Xuxa

O esportista Xuxa vai falar sobre liderança e trabalho em equipe 

Faltando pouco para a 4ª edição da Copa Inter Atléticas (CIA), que será realizada de 28 de abril a 1º de maio, a EXP Produções, empresa responsável pelo eventovai promover, neste sábado (14), o sorteio dos grupos esportivos que participarão da competição, no Kinoplex, no Praça Uberaba Shopping Center. As 52 Associações Atléticas Acadêmica (AAA) também terão acesso à palestra com o medalhista olímpico, Fernando Scherer, conhecido como Xuxa.

Considerado um dos principais atletas da natação brasileira, Xuxa conquistou sete medalhas nos Jogos Pan-Americanos, duas medalhas Olímpicas (Bronze em Atlanta e em Sidney) e quatro medalhas de ouro em Campeonatos Mundiais. Ele vai abordar o tema "Ser Campeão é um Objetivo de Vida". De forma simples, interativa, objetiva e com bom humor, ele fala sobre como transformar sonhos em metas e metas em resultados. "É uma espécie de fórmula que uso constantemente, desde os tempos de treinamento. O conteúdo serve tanto para um executivo, como para uma mãe. Trabalho em equipe e liderança são temas para a vida", explica Xuxa.

A CIA  integra o calendário universitário como o maior evento do gênero em Minas Gerais e o terceiro do país. São mais de mil jogos, em 23 modalidades, e comemorações à tarde e à noite, com shows de grandes artistas no cenário nacional. Esta edição será sediada no espaço "CIA World", no Centro Park, e ocupará também praças esportivas do município. "A escolha do Xuxa foi pela forte influência dele no esporte, que é o foco principal da CIA. Acreditamos que ouvir de quem entende do assunto, motiva os líderes de cada atlética", explica o diretor de Esportes da EXP Produções, Felipe Reis.

O evento é específico para convidados. O sorteio do chaveamento da CIA será realizado, a partir das 13h, com transmissão simultânea pelas redes sociais da Copa Inter Atléticas. "É um chaveamento olímpico, ou seja, no famoso mata-mata. A cada vitória, a equipe avança uma fase", revela Felipe.

As modalidades disputadas na CIA são atletismo, basquete, futebol de campo, futsal, handebol, jiu-jitsu, judô, natação, peteca, tênis de campo, tênis de mesa, vôlei e xadrez, nas categorias masculino e feminino. Todos competidores, incluindo atletas campeões, integram as atléticas

Além da palestra com Xuxa e o sorteio dos grupos, haverá um bate-papo com a Polícia Militar e autoridades municipais para conscientização e prevenção à violência. 

Além da competição. Durante os quatro dias, todas as tardes, há integração entre os participantes no espaço CIA World, localizada na Univerdecidade, com apresentações de grupos musicais e DJs. Além disso, três festas noturnas, sendo duas open bar, trazem shows de artistas do cenário nacional, entre eles, Anitta, Tomate, Bruninho & Davi, MC Lan e os DJs Vintage Culture, Dennis DJ, Yuri Martins e Chapeleiro. Artistas locais também se apresentam no evento.