Feti entregou certificados para 650 adolescentes preparados para o trabalho de menor aprendiz

FETI

Fundação de Ensino Técnico Intensivo (Feti) de Uberaba coloca mais 650 adolescentes no mercado de trabalho para menores aprendizes. Entrega dos certificados aconteceu dia 12, terça-feira, no Cine Teatro Vera Cruz, na presença de familiares e amigos dos jovens, que possuem entre 14 e 16 anos de idade, e se formaram em Marketing, Empreendedorismo, Atendimento e Recepção ou Tecnologia.

"O Departamento de Iniciação Profissional, responsável pela formação dos adolescentes, tem a qualidade como palavra de ordem", disse o presidente da Feti, professor Eduardo Callegari, em seu pronunciamento. Segundo ele, os jovens estão preparados para o exercício responsável do trabalho.

Representando o governo municipal, o vice-prefeito João Gilberto Ripposati lembrou a importância da família na formação dos jovens.

"A Feti tem uma influência muito grande na vida deles, mas é apenas um complemento", acrescentou Ripposati, reforçando que a base de tudo é a família.

O vice-prefeito aproveitou para destacar que desde o início da administração, o prefeito Paulo Piau e ele têm priorizado a educação na mais ampla concepção da palavra. Citou como exemplos o incentivo à implantação dos grêmios estudantis nas escolas municipais, lembrando que o programa provoca o surgimento de lideranças para o pleno exercício da cidadania; e o projeto Talentos Artísticos, que fomenta as artes de um modo geral, além da formação cidadã, inclusive em relação ao meio ambiente e à solidariedade.

Os cursos da Iniciação Profissional da Feti são o primeiro passo para o ingresso dos adolescentes no Departamento do Bem-Estar do Menor (Probem), e também para preparar jovens e adultos para o trabalho e/ou aprimorar os currículos de quem já está no mercado.

Em 2017, por exemplo, além dos cursos de praxe, o Departamento de Iniciação Profissional realizou dois cursos de verão: um que formou 100 alunos em Tecnologias das Informações e Comunicações nas Empresas, e outro para 50 adultos, com idade entre 18 e 22 anos, que se formaram em Práticas Comerciais.

* Secom/PMU