Feti/Probem prepara Dia Internacional do Jovem Trabalhador e comemora 128 novas contratações de aprendizes em 2018

FETI

Às vésperas de homenagear o Dia Internacional do Jovem Trabalhador – com evento que promove dia 13, sexta-feira, 19h, no Cine Vera Cruz, a Fundação de Ensino Técnico Intensivo – Feti/Uberaba comemora os primeiros números do ano.

Em dois meses (fevereiro e março), oito jovens aprendizes que tiveram o convênio encerrado foram efetivados pelas empresas onde exerciam suas funções.

Enquanto isso, 60 empresas contrataram 128 jovens que concluíram os cursos do Departamento de Iniciação Profissional e estão sob orientação do Departamento do Bem-Estar do Menor (Probem). Destas contratantes, cinco assinaram convênio com a Feti em 2018.

"São números significativos, principalmente levando em conta que o Brasil ainda sofre o impacto da pior crise econômica de sua história, mas, com certeza, estamos trabalhando sem descanso para melhorarmos as estatísticas da Feti", reflete o presidente da fundação, professor Eduardo Callegari.

Segundo ele, a orientação do prefeito Paulo Piau é de que toda oportunidade seja aproveitada – além das visitas às empresas, por exemplo. Cita que a comemoração do Dia Internacional do Jovem Trabalhador é uma destas oportunidades para a Feti realçar a importância de se dar oportunidade aos jovens no mercado de trabalho.

Data é comemorada anualmente em 24 de abril, mas o evento da Feti vai acontecer dia 13. "É uma iniciativa da Organização Internacional do Trabalho – a OIT, e tem o objetivo de reforçar aos empregadores a ideia de que os jovens profissionais podem acrescentar muito com suas novas ideias, e contribuir para a evolução das empresas", afirma Callegari.

De acordo com ele, é de projetos como os da Feti que surgem os novos talentos. Lembra que, a parceria entre os trabalhadores mais experientes e os jovens aprendizes torna a empresa mais eficiente, inovadora, e antenada com o presente e o futuro.

Balanço 2018 – Foram contratados em definitivo agora, em 2018, os jovens Geovanna Marchesin (Sicoob); Ana Carolina dos Santos (Instituto Uberabense de Cardiologia); Rafael Faria (Eletrofiltros); Adiler Calisto Barros (A Eletrowatts); Hiugner Bruno Silvério (Minas Peças); João Vitor Cavalcante (Eletrocerâmica); Rai Volff de Paiva (Henrique Distribuidora); Daniel da Cruz Silva (Comércio de Doces Zebu).

Contratantes – Entre as empresas que contrataram jovens aprendizes da Feti em 2018 estão Duratex; C&A; Ouro Fino; Algar; Valmont; Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ); Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM); Ideal Tintas; Triângulo Eletrofiltros; Quibo Indústria e Serviços; A Eletrowatts;  Bravo Serviços Logísticos; Gontijo; Hospital da Criança; Instituto Uberabense de Cardiologia Invasiva; Centro de Diagnóstico por Imagem (Panclinic); Prevemo Medicina Ocupacional; UFTM; Zebu Carnes Supermercados; Lojas Havan; Ríver Auto Peças; Supermercados NBC; Agronelli; Construtoni; Fertigan; LS Guarato; Uniodonto; Supermercado Sousa e Silva; Uberserra; Panificadora Sabor Real; CCM Indústria e Comércio de Produtos Descartáveis; Consube Agropecuária; Certrim; Copari; Eletrometalúrgica; Fundação de Ensino e Pesquisa de Uberaba (Funepu); Unipac; Global Distribuidora de Cosméticos; Henrique Distribuidora de Perfumaria; Indústria Nacional de Componentes Elétricos (Incel); Ipserv; Magazine Luiza; Terra Agrícola Peças e Implementos.

Novos convênios - As novas empresas são Magazine Luiza; Ríver Auto Peças; Terra Agrícola Peças e Implementos; Uberaba Rações e Ferragens (Agrocampo); Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (Ipserv).

* Comunicação PMU/FETI