Fundaesp inaugura espaço de Equoterapia Caminhar ao Passo

equoterapia

Será inaugurado, neste domingo (21), a partir das 12h, o projeto de Equoterapia denominado Caminhar ao Passo. O programa, gerido pela Fundação de Assistência ao Especial Caminhar de Uberaba (Fundaesp), será lançado durante almoço, realizado na sede da instituição, com comida típica mineira e música ao vivo com a dupla Flávio Marques & Vinnycius. 

"O projeto vem para somar com as atividades clínicas e pedagógicas que já realizamos na Fundaesp, há 19 anos, com cerca de 150 crianças, adolescentes e adultos de Uberaba, Conceição das Alagoas, Água Comprida e Delta. Nosso trabalho, atualmente, é mantido por doações e convênios com o Sistema Único de Saúde (SUS)", explica a gestora, Cláudia Simone de Oliveira.

O Caminhar ao Passo vai oferecer aos alunos da instituição o método terapêutico e educacional que utiliza o cavalo, buscando o desenvolvimento biopsicossocial, com acompanhamento de equitador, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional e psicólogo.

A equoterapia proporciona benefícios como melhora do equilíbrio e a postura, desenvolvimento da coordenação motora, estimulação da sensibilidade tátil, visual e auditiva, melhora no tônus muscular, aumento da força muscular, facilita a integração social e inúmeros outros vantagens na abordagem multidisciplinar e interdisciplinas nas áreas de saúde e educação. 

"Conforme disponibilidade, abriremos para atendimentos particulares com sessões de duração de 40 minutos a uma hora", enfatiza Cláudia.  

Para participar do almoço de lançamento, o ingresso é R$30 por pessoa e dá direito ao cardápio com arroz branco, feijão tropeiro, feijão de caldo, frango ao molho, carne de panela, salada tropical, mandioca cozida, torresmo e quibe frito. A sede da Fundaesp fica na Rua Professor Francisco Brigagão, número 433, bairro Estados Unidos. Mais informações pelo telefone (34) 3321 8749.