Guarda Municipal muda de comando visando fortalecer segurança pública

Segundo o secretário da pasta, a Guarda estará mais presente nas ruas. Efetivo será aumentado
 
A Secretaria de Defesa Social, Trânsito e Transporte anuncia a troca do comando da Guarda Municipal. Marco Túlio Gianvecchio, de acordo com o secretário Wellington Cardoso Ramos, assume o comando da GM com a missão de torná-la mais operacional e presente nas ruas, dentro do plano de atuação mais efetiva na segurança pública. 
 
"O que se pretende é inserir a Guarda Municipal de vez no sistema de segurança pública, num momento em que as comunidades clamam por mais segurança", frisa Ramos.
 
Ele ressalta que além dos procedimentos a serem postos em prática, a Prefeitura de Uberaba avança no processo de armamento da GM. Projeto este entregue pessoalmente pelo prefeito Paulo Piau ao Ministério de Segurança Pública, do qual existem manifestações quanto à necessidade de se equipar e qualificar as forças municipais. "No projeto da GM está o aumento em mais de 100% do efetivo, hoje ainda reduzido, a partir de concurso em fase de preparação. A mudanças no comando já é um reflexo dessa nova diretriz. 
 
Por fim, Wellington Cardoso Ramos agradece e parabeniza o comandante Vanderson Alves, que deu importante contribuição ao processo de novas diretrizes para a Guarda Municipal.
 
Secom/PMU