Laboratório de Ciências Criminais tem sua primeira edição em Uberaba

facthus

A Facthus, em parceria com o Instituto Brasileiro de Ciências Criminais, está promovendo esse ano a 1ª edição do Laboratório de Ciências Criminais, sob a coordenação do professor da instituição e advogado, Gilberto Ferreira Ribeiro Júnior e da advogada Bethânia Silva Santana.

O laboratório contará com 20 vagas; os estudantes inscritos deverão ter cursado no mínimo o 1º ano e poderão estar matriculados até, no máximo, o 9º semestre do curso.

As inscrições estarão abertas no site do IBCCRIM, na aba Cursos e Eventos, de 06 de fevereiro a 02 de março de 2018. Para se inscrever, o estudante deverá pagar uma taxa de R$ 20. O processo seletivo é composto por três fases: prova escrita; carta de motivação e análise curricular.

Os estudantes selecionados deverão se associar ao instituto, pagando a taxa mensal de R$ 39.

No laboratório, os alunos assistem aulas transmitidas diretamente do IBCCRIM em São Paulo, envolvendo seis módulos: Direito Penal, Direito Processual Penal, Direitos Humanos, Criminologia, Política Criminal e Interdisciplinaridade. Ainda, desenvolverão um projeto de pesquisa ao longo do ano, que será apresentado posteriormente em um seminário.

Para maiores informações os estudantes deverão verificar o edital e o regulamento divulgados no site do IBCCRIM: https://www.ibccrim.org.br