Mais de 4.600 pessoas assistiram ao concerto da Orquestra Filarmônica de MG

Orquestra Filarmônica

Com apresentação gratuita na Praça da Abadia, a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais atraiu mais de 4.600 pessoas, de acordo com a Polícia Militar. Sob a direção do regente Marcos Arakaki, foi apresentado repertório variado, mostrando a música clássica em suas diversas possibilidades e que  percorreu todos os períodos da história da música, desde o barroco até os dias de hoje.

De acordo com o presidente interino da Fundação Cultural de Uberaba, Ernani Nery, foi uma grande oportunidade de vivenciar a cultura. "O evento foi maravilhoso. Também tivemos, mesmo que improvável de acordo com as condições meteorológicas, 'ventos a nosso favor', pois a chuva que deu vários sinais não caiu. A noite fria não impediu o comparecimento do público amante da música clássica".

O concerto foi apresentado pelo Ministério da Cidadania, Governo de Minas Gerais e Algar Telecom, por meio das Leis Estadual e Federal de Incentivo à Cultura, e apoio da Prefeitura Municipal de Uberaba por meio da Fundação Cultural.

Jorn. Izabel Durynek (FCU)