Mais de 70 pessoas acompanham evento sobre 'Carne de Zebu' em Goiânia (GO)

abcz

Foi prestigiadíssimo o 'Prosa boa e Carne de primeira', realizado esta semana em Goiânia (GO). Realizado no Salão do Produtor da Sociedade Goiana de Pecuária e Abastecimento (SGPA), o evento, promovido pela ABCZ,  destacou a importância da carne de Zebu e seu impacto para a economia brasileira, reunindo diversas autoridades políticas, como secretários de Estados e representantes de diferentes órgãos do Estado.

"Foi uma ótima oportunidade para posicionarmos a carne de Zebu e o seu papel no mercado, diante formadores de opinião e políticos", destacou Marcos Gracia, diretor da ABCZ responsável pela organização. Representando a ABCZ no evento, também estiveram o presidente Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges e o diretor Rivaldo Machado Borges Júnior.

Entre as autoridades presentes, destaque para os Secretário de Estado Antônio Carlos de Souza Lima Neto (Agricultura) e Rafael Ângelo (Esporte); o presidente da EMATER-GO, Pedro Leonardo de Paula Rezende; o presidente da Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura (SGPA) Tasso Jayme;  e os presidentes das Associações Goianas Eurico Velasco de Azevedo Neto (Nelore), Gustavo Oliveira (Tabapuã) e Luciano Bonfim (Guzera do Cerrado).

Ao todo, foram cerca de 70 pessoas acompanhando a palestra do chef Rodrigo de Melo, proprietário da Macellaio Gastronomia sobre as características e as qualidades da carne de Zebu. Além disso, o evento contou com degustação para os participantes. "Foi um show de palestra, com uma linguagem clara, destacando dados importantes sobre a produção de carne zebuína no Brasil", acrescenta o diretor Marcos Gracia.

Carne de Zebu. Vale ressaltar que, desde 2017, a ABCZ mantém um projeto exclusivo para destacar potencialidade das raças zebuínas para a produção de carne. O 'Carne de Zebu', tem como objetivo mostrar a eficiência da utilização de touros Puros de Origem (PO) de raças zebuínas na produção do alimento. Na prática, o projeto conta com estudos a campo realizados pela equipe técnica da ABCZ, em rebanhos comerciais, com o objetivo de entregar ao mercado dados específicos da genética registrada para a produção de carne de qualidade.