Município é contemplado com duas novas retroescavadeiras

máquinas agrícolas

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento do Agronegócio (Sagri) recebeu oficialmente nesta sexta-feira (06), duas novas retroescavadeiras, que vão integrar as equipes de Manutenção de Estradas e Pontes e também a Patrulha Rural.

A entrega oficial foi realizada na presença do prefeito Paulo Piau, deputado federal Marcos Montes, o secretário de Desenvolvimento do Agronegócio Luiz Carlos Saad e equipe, os secretários Rodrigo Vieira e Iraci Neto, presidente do Sindicato Rural de Uberaba Gilberto Dias e o presidente da Câmara Municipal de Uberaba, Luiz Humberto Dutra, representando os demais vereadores presentes, incluindo Rubério Santos e Agnaldo Silva. 

A compra das máquinas aconteceu em 11 de maio, através de pregão eletrônico (33/2018), cuja vencedora foi a Valence Máquinas e Equipamentos, com sede em Belo Horizonte, sendo o valor individual de R$ 192.480,00. As retroescavadeiras são da marca JCB, turbo, 4x4, com cilindros e cabine e foram adquiridas através de emenda parlamentar do deputado federal Marcos Montes e contrapartida da PMU.

Durante a entrega, o prefeito Paulo Piau enfatizou que o investimento irá ajudar na economia da Prefeitura e fortalecer a agropecuária local.

"A aquisição desse maquinário é importante para Uberaba, pois gera economia de recurso e claro, presta um melhor serviço para os nossos produtores e trabalhadores rurais", destaca Piau.

Segundo o secretário da Sagri, Luiz Carlos Saad, a vinda das retroescavadeiras  trará grandes benefícios para a manutenção das estradas rurais no Município. "Vamos dar acessibilidade para os alunos das escolas rurais, os produtores, escoamento de safra. Nosso desafio agora é o planejamento para manter essas máquinas sempre trabalhando, quanto mais a gente puder continuar trabalhando, melhor", aponta Saad.

Secom/PMU