#ninfabebê é selecionado para mais dois festivais internacionais

Filme

Depois de participar de festivais internacionais, trazendo na bagagem três premiações, agora o longa-metragem, produzido em Uberaba, ‘#ninfabebê’, foi selecionado nos últimos dias para mais dois grandes festivais internacionais importantes no âmbito do cinema mundial: em Madri, Espanha, e em Calcutá, Índia.

No momento, o filme possui um total de cinco participações em festivais internacionais e três prêmios, sendo eles: as seleções oficiais no 'Best Film Awards’, ocorrido na cidade de Cluj Napoca, Romênia, em janeiro de 2017; o ‘Film Festival KZ’, na cidade Astana, Casaquistão, em julho de 2017; o ‘International Meeting on Art and Technology #16.ART | EmMeio#9.0, na cidade do Porto, Portugal, que ocorrerá em outubro de 2017; e os recentes ‘Madrid Art Film Festival’, em Madri, capital da Espanha, com exibição em setembro de 2017; e no ‘Calcutta International Cult Film Festival’, na cidade de Calcutá, Índia, que ocorrerá ainda neste mês.

Premiações - No festival romeno ocorrido em janeiro, 'Best Film Awards’, ‘#ninfabebê’ foi premiado em 1º lugar como Melhor Edição, 2º lugar como Melhor Filme de Estudante (pois o longa-metragem é integrante ao trabalho de doutorado do diretor, Aldo Pedrosa) e 3º lugar como Melhor Direção.

Nestes festivais o filme concorreu, e ainda concorre, a premiações como: Best Cinematography, Best Actor, Best Actress, Best Director, Best Music Score, Best Screenplay, Best Editing, Best Sound Design, Best Feature, Best Visual Effects, Best Original Song Lyrics, Best Casting Director, Best Film School, entre outros.

 

A produtora executiva do #ninfabebê Kate Árabe
A produtora executiva do #ninfabebê Kate Árabe

 

Trajetória - O projeto de produção deste filme foi aprovado em primeiro lugar na primeira edição do edital do ‘Fundo Municipal de Cultura’ promovido pela Fundação Cultural de Uberaba, em 2015. Ele foi contemplado com o valor de R$ 19.540,50 para a sua realização e todo produzido na cidade de Uberaba. “Acreditamos que o mesmo possui valor cultural histórico para a cidade e região, dada a complexidade da produção de um longa de baixo orçamento e o interessante retorno de público e crítica obtido nas poucas exibições regionais e na excelente repercussão internacional”, avalia o diretor o filme, Aldo Pedrosa.

Sinopse - Cibele (Dandara Adrien), codinome #ninfabebê, é o retrato de uma geração que vive para curtir e ser curtida. Assim como tantos, ela acredita que a felicidade só existe se for compartilhada. Inspirada na mitologia grega, esta ninfa é vigiada por monstros e adorada por deuses, todos muito humanos. Junto com a amiga Daiana (Giovanna Almeida), Cibele queria viver um fim de semana inesquecível e compartilhar cada minuto. Ela só não imaginava que isso poderia se tornar uma questão de vida ou morte.

Ficha Técnica:

Elenco

Dandara Adrien, Giovanna Almeida, Rita Monteiro, Rafael Ferreira, Mayron Engel, Rodrigo Chagas, Anderson Ued, Edgard Júnior e Guilherme Martins

Música

Sexy Lollipop

Efeitos Visuais

Leonardo Ramalho, Fábio Ramalho e Renê Vieira

Figurino e Maquiagem

Clarissa Mendes

Direção de Arte

Ericsson Fonseca

Designer de Produção

Priscila Sabino

Som

Antônio Almeida e Alê Ferreira

Edição

Aldo Pedrosa, Ycaro Prata e Diego Aragão

Direção de Fotografia

Ricardo Tilim

Produção Executiva

Kate Árabe e Aldo Pedrosa

Produção

Ari Morais

Roteiro e Direção

Aldo Pedrosa