Obra da Codau irá interditar viaduto da Av. José Maria dos Reis

Codau

Obra da subadutora está na Av.  Dr. José Maria dos Reis e avança para chegar até o Centro de Reservação 4, no Amoroso Costa

A Codau inicia nesta sexta-feira (9) até o fim de semana do feriadão da próxima semana, três fases complexas da implantação da subadutora do bairro Boa Vista/Estados Unidos. Trata-se da travessia da tubulação sobre o viaduto férreo da FCA, localizado na Av. Dr. José Maria dos Reis.

Sexta-feira - dia 9 – Neste dia o trânsito da Av. Dr. José Maria dos Reis, trecho entre Irlo Augusto Galvão e Vitório Guardieiro será desviado da seguinte forma: quem segue na pista sentido Estados Unidos/Boa Vista deverá virar à direita na rua Vitório Guardieiro, contornar o quarteirão na R. Leonardus Paulus Smeele e sair na R. Irlo Augusto Galvão para depois acessar a Av. Dr. José Maria dos Reis, atravessando o viaduto.
No sentido contrário (Boa Vista/Estados Unidos) o motorista que passou pelo viaduto deverá entrar à esquerda na Irlo Augusto Rodrigues Galvão, depois à direita na R. Leonardus Paulus Smeele e à direita na R. Vitório Guardieiro para voltar à Av. Dr. José Maria dos Reis.
Esta interdição ficará neste local somente esta sexta-feira das 7hàs 18h. Equipes da Guarda Municipal e Segurança do Trabalho da Codau estarão no local para orientar os motoristas. 

Segunda (12) até quarta-feira (14) -  A partir de segunda-feira (12) até quarta-feira (14) o trânsito em cima do viaduto da Av. Dr. José Maria dos Reis será mantido em apenas uma pista.  Nestes três dias as equipes da Codau estarão fazendo a implantação da tubulação da subadutora neste local. 
O trânsito estará liberado para quem transita pela Av. São Paulo e Av. Elias Cruvinel e quer acessar o viaduto sentido bairro Estados Unidos. O movimento inverso, saindo da Av. Dr. José Maira dos Reis para o Boa Vista também será permitido na meia pista liberada.
Assim como na anterior, o horário de interdição será das 7h às 18h e a Guarda Municipal e Segurança do Trabalho da Codau estarão a postos para orientar os motoristas, em especial para evitar acidentes e acionar, se preciso, a alternativa do movimento ‘Para e Siga’ em momentos de maior fluxo de carros e ônibus. 

Quinta-feira 15 de agosto - No feriado haverá interdição total do viaduto da Dr. José Maria dos Reis sobre a linha férrea. Neste dia os motoristas terão que buscar rotas alternativas para sair do grande Boa Vista e seguir para o B. Estados Unidos e/ou centro e vice-versa. O horário de fechamento será das 7h às 18h do feriado de quinta-feira. 
Mas esta etapa envolve operações técnicas mais complexas e as obras em cima do viaduto poderão durar mais que um dia e sendo assim, a interdição se estenderá pelo feriadão. Havendo essa necessidade a população será avisada.   

Opções de trânsito - Durante a interdição total do viaduto, no feriado, o motorista que estiver na Av. Dr. José Maria dos Reis, sentido Boa Vista, tem a opção de acesso pela Av. Claricinda Alves de Resende. A opção será entrar à direita na Rua Irlo Augusto Rodrigues Galvão, virar à esquerda na Rua Olímpia, à esquerda na Rua Colúmbia, e a partir daí pegar a Rua Alaska, que desaguará na Av. Claricinda Alves de Resende. 
Outro meio de acessar a Avenida São Paulo e a Avenida Elias Cruvinel será a subida pela Rua Gabriel Junqueira, continuação da Av. Dr. Fidélis Reis. Quem estiver saindo do Bairro Boa Vista sentido centro poderá descer pela Rua João Pinheiro. 

A obra - A Codau iniciou no dia 1º de julho a obra da subadutora para ampliar o sistema de distribuição de água em Uberaba. Essa tubulação de grande porte terá 2,5 km de extensão. Seu traçado parte do Centro de Reservação (CR) 4, na rua Dr. Thomáz Bawden Camargos, no bairro Amoroso Costa, segue pela Av. São Paulo, passa pela Av. Dr. José Maria dos Reis até rua Osvaldo Cruz, no bairro Estados Unidos. Ela será conectada à outra subadutora existente na região. 
A subadutora irá trazer maiores garantias de abastecimento e estabilidade de distribuição para os bairros Jardim Baronesa, Jardim do Lago, Res. Flamboyant, conjuntos Guanabara, Frei Eugênio, Cássio Resende, Residencial Estados Unidos e Parque do Mirante. A obra está sendo executada por etapas e já foram implantados 1.750 metros da nova subadutora. 

Ascom Codau