Padroeira de Uberaba visita Câmara Municipal

Nossa Senhora da Abadia

Como acontecem todos os anos, a imagem de Nossa Senhora da Abadia visitou o Plenário da Câmara Municipal na manhã desta segunda-feira (05). Nesta data foi realizada a primeira sessão, após o recesso do mês de julho.

O pároco da igreja, padre Alexsandro Ribeiro Nunes, foi o responsável pelo momento ecumênico. Ele agradeceu pelo apoio do Legislativo na realização da festa e explicou que no próximo ano o tema das festividades serão os 200 anos do santuário, que vai completar dois séculos de existência em 2020.

Durante a visita também foi realizada a coroação simbólica da santa.

Hino Nacional - Pela primeira vez o Hino Nacional, que sempre é tocado no início da primeira reunião de cada mês, foi executado por professores da Escola de Cultura e Arte de Uberaba (Ecau). Germano Bandeira Nakamura e Deborah Dayse da Silva Gomes representaram a escola, que a partir de agora será parceira do Legislativo nas reuniões ordinárias e reuniões solenes, bem como em apresentações artísticas, nas solenidades realizadas pela Casa.

Na ocasião o presidente Ismar “Marão” (PSD) agradeceu a parceria com a Fundação Cultural e também com a 5ª Região da Polícia Militar, que está cedendo integrantes da banda de música para a execução do Hino Nacional nas reuniões ordinárias.

Jorn. Hedi Lamar Marques (CMU)